Homenagem ao rei

No dia 19 de abril (segunda-feira), o Itaú Cultural festeja o aniversário de 80 anos do cantor Roberto Carlos em seu site www.itaucultural.org.br. Com depoimentos feitos especialmente para essa data, os cantores Tom Zé, Zeca Baleiro, Odair José, Iara Rennó, Erika Martins e Ronnie Von, revelam suas músicas favoritas do cantor e as lembranças marcantes que têm dele. Todas as canções escolhidas pelos convidados ficam disponíveis em uma playlist criada na conta do Spotify do Itaú Cultural, em https://open.spotify.com/user/itaucultural

“Quando penso nele, antes de qualquer coisa, penso em como é bom cantor, o Roberto, afinado, preciso, econômico. E me lembro das férias que passávamos em Arari, interior do Maranhão, ouvindo os discos que saíam sempre em dezembro”, conta Baleiro.

Odair José, que elegeu Quero Que Vá tudo Pro Inferno como sua música preferida, é um saudosista ao falar sobre sua relação com o aniversariante. “Pensar no Roberto é lembrar da minha juventude, dos meus primeiros sonhos e de como foram maravilhosas aquelas tardes de Domingo”.

Jornalistas, poetas, artistas

Outros convidados a revelar suas memórias afetivas sobre Roberto Carlos no site do Itaú Cultural, são as apresentadoras Regina Casé, Fernanda Gentil e Sarah Oliveira (ex-MTV), o poeta Sérgio Vaz, os atores Áurea Maranhão e Gabriel Leone, e os jornalistas culturais, Pedro Alexandre Sanches e Jotabê Medeiros. Prestes a lançar o livro Roberto Carlos – Por isso essa voz tamanha (Todavia), Medeiros chama a atenção para a versão original da canção As curvas da estrada de Santos e como ela mostra, em suas palavras, um arranjo ardido e desafiador dentro do repertório do músico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *