Joãozinho Gomes é o Amapá no festival “Poesia, a arte do encontro”

Reconhecido como um dos mais importantes poetas-letristas do atual cenário litero/musical brasileiro, Joãozinho Gomes é o representante do Amapá no Festival “Poesia, a arte do encontro”, de Dois Córregos (SP), que acontece na próxima sexta-feira, 16.
De acordo com a coordenação do Festival, o evento pretende trazer mais leveza em meio à pandemia do Covid-19. “A webinar reunirá artistas locais e de outras regiões do Brasil para saborear a diversidade poética, estimular o encontro com as rimas e permitir que os cidadãos gorjeiem suas criações”

Em sua 13ª edição, pela primeira vez o Festival reunirá renomados artistas dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, que participarão do evento por meio de webinares. Ao final do Festival, as poesias serão reunidas para posterior lançamento em livro.

“Acredito que a poesia é um caminho para o resgate dos sonhos, da ternura e da esperança. E que é o caminho para a transformação humana, ao expressar o afeto, a generosidade e a paz”, afirma José Eduardo Mendes Camargo, idealizador e fundador da ONG Usina de Sonhos, responsável pelo Festival e por outras iniciativas ligadas à produção literária com foco em poesia em Dois Córregos.

O evento é aberto e para participar é só acessar as redes: Instagram: @instituto_usina_de_sonhos, Youtube: Instituto Usina de Sonhos e Facebook: Usina de Sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.