Lei Aldir Blanc: Governo do Amapá lança editais para atender artistas dos 16 municípios

O Governo do Amapá, dentro do âmbito da Lei Aldir Blanc, lançou nesta sexta-feira, 23, dois editais emergenciais com processos de inscrição de forma eletrônica, atendendo diversos segmentos da área cultural. A seleção é coordenada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Segundo o gestor da Secult, Evandro Milhomem, os atos vão contemplar artistas dos 16 municípios em todas as vertentes culturais.

“Queremos que nossos artistas possam acessar ao processo dos editais e faça sua inscrição, pois, esse recurso é especifico para o setor e nosso objetivo é contemplar os fazedores de cultura que sofreram grande impacto devido à pandemia”, destacou.

Os interessados em participar dos processos de seleção das propostas podem acessar os editais 002/2020 e 03/2020 no Portal da Secult, que selecionará um total de 649, projetos. As inscrições começaram ontem, 23, e vão até 11, de novembro.

Anteriormente na última quinta-feira, 22, o governador Waldez Góes, assinou o decreto nº 3763 de 22 de outubro, publicado no Diário Oficial – nº 7281, que dispõe sobre a aplicação, no âmbito do Estado do Amapá, das ações emergenciais destinadas ao setor cultural e cria o Comitê Estadual de Gestão, controle e fiscalização da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Os investimentos dos dois processos somam R$ 3,5 milhões para o financiamento dos trabalhos culturais oriundos de produtores de todos os segmentos da cultura. A Secult  trabalha ainda para organizar outros editais que somam mais de R$ 11 milhões, que deverão ser aplicados este ano e são oriundos da Aldir Blanc.

(Secom/GEA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *