Mara Alves e os livros

Vitoriaregia_belem1Mara Alves, escritora, professora e uma das coordenadoras do Movimento Poesia na Boca da Noite. Na natureza ela  colhe versos para declamar na boca da noite

Quais os livros que você leu este ano?
Mara – Esse ano me alimentei mais de livros que falam da educação por estar escrevendo tese de mestrado. La vai: O pensar complexo na educaçao: sustentabilidade, transdidciplinaridade e criatividade (org. Maria C. Moraes e João H. Suanno); Arte, afeto e educação (Marly Meyra e Silvia Pollotto ); Educação para uma economia do amor: Educação da práxis e economia solidária ( Marcos Arruda); Cuidando da vida : olhar integrativo sobre o ambiente e o ser humano (Dóris L. N. Peçanha e Luciana S. dos Santos); Entre a ciência e a sapiência: o dilema da educação (Rubem Alves); O sentido da escola (Org. Regina Leite Garcia e outro).

E qual está lendo hoje e quais recomenda?
Mara – Estou lendo Cultivar el coraźón (Gandhi – editado por Miguel Grinberg).
Indico o livro Saber cuidar; ética do humano-compaixão pela terra ( Leonarfo Boff). É um livro nos faz refletir sobre o cuidado com a Terra, com a dociedade sustentável, com o corpo, com o espírito… Utilizo durante o ano nos cursos poemas e poesias dos livros do “Poesia na Boca da Noite” (vários autores) e Entre Repontas e Preamar, da Deusa Ilário.

Você lembra qual o primeiro livro que leu?
Mara – Meu primeiro livro foi Meu pé de laranja lima. Leio tudo que me fortalece como pessoa e profissionalmente. Gosto de ler o mundo, a vida…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *