Memórias de Caetano Veloso

Jornalista, escritor e compositor Nelson Motta faz na Academia Brasileira de Letras a segunda palestra do ciclo de conferências “Poesia cantada: melodia e verso”, sob coordenação do Acadêmico e jornalista Zuenir Ventura. O evento está programado para o dia 9 de maio, quinta-feira, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr. (Avenida Presidente Wilson, 203, Castelo, Rio de Janeiro), e debaterá o tema Memórias de Caetano Veloso. Entrada franca.

“Poesia cantada: melodia e verso” terá mais três conferências no mês de maio, sempre às quintas-feiras, no mesmo local e horário: Poesia e música a partir de Homero, Acadêmico Antonio Cícero, dia 16; O Rio inventou a marchinha, Rosa Maria Araújo, 23; e Vinicius de Moraes: a canção como destino, Eucanaã Ferraz, 30.

O Conferencista
Jornalista, compositor, escritor, roteirista, produtor musical, teatrólogo e letrista, Nelson Motta nasceu em São Paulo no dia 29 de outubro de 1944. Autor de mais de 300 músicas tem, entre os seus parceiros, Lulu Santos, Rita Lee, Ed Motta, Cidade Negra, Guilherme Arantes, Dori Caymmi, Erasmo Carlos e a banda Jota Quest. Produziu espetáculos de artistas como Elis Regina, Marisa Monte e Gal Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *