MinC prorroga editais na área do audiovisual

Lançado no dia 7 de outubro pela Secretaria de Audiovisual do MinC, o Edital de Credenciamento de Especialistas em Audiovisual teve suas inscrições prorrogadas para o dia 20 de dezembro. Voltado para pessoa física, o objetivo é formar um banco de especialistas dispostos a atuarem na comissão de avaliação e seleção de processos seletivos, além de fazerem parte da curadoria de obras audiovisuais.

Para participar, é preciso ter mais de 18 anos e se credenciar em apenas uma das seguintes categorias: Direção de Cinema e TV; Roteiro de Cinema e TV; Direção de Fotografia; Edição de cinema e TV; Edição de Som; Direção de Produção de Cinema e TV; Produção Executiva de Cinema e TV; Distribuição de Cinema e TV; Animação (animadores, modeladores, criadores, cenaristas e diretores); Análise Crítica em Audiovisual; Pesquisa em Audiovisual; Jogos eletrônicos; Exibição Comercial e/ou Não-Comercial (cineclubes); Curadoria de Conteúdos Audiovisuais; e Preservação de Acervos e Arquivos.

A inscrição é feita através do sistema online SALICWEB, que pode ser acessado através do site do Ministério da Cultura (www.cultura.gov.br). Para obter mais informações, além do edital e anexos, acesse www.cultura.gov.br/secretaria-do-audiovisual-sav. Lá são divulgadas as iniciativas da SAv (Secretaria do Audiovisual), o que inclui outros editais além do Credenciamento de Especialistas, como o Longa DOC 2013 e o Curta Metragem 2013, que tiveram suas inscrições prorrogadas para o dia 29 de novembro.

O Longa Doc 2013 irá promover oito documentários de longa-metragem, e é voltado para produtoras brasileiras independentes que estejam regularmente cadastradas na Agência Nacional de Cinema (Ancine), uma das entidades vinculadas ao Ministério da Cultura. Já o Curta Metragem 2013 irá selecionar 25 obras audiovisuais, com duração de 5 a 15 minutos. A temática é livre para os dois editais. Para tirar dúvidas em relação aos editais da SAv, você pode enviar um e-mail para [email protected].

(Texto: Comunicação-RRN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *