Ministro da Cultura cumpre agenda em Macapá quinta-feira

O Ministro da Cultura, Juca Ferreira, estará em Macapá na próxima quinta-feira (25), a convite do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), para uma série de agendas em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN) do Amapá, Prefeitura Municipal de Macapá e Instituto João Goulart.

As atividades iniciam pela manhã, às 11h, com a posse do Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Macapá, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), localizado na Zona Norte da capital. Na atividade acontecerá uma apresentação cultural do grupo Banzeiro Brilho de Fogo.

A tarde às 15h30, no Museu Sacaca, ocorrerá uma “Roda de Conversa Macapá”, da Caravana da Cultura, para ouvir as demandas, preocupações, sugestões e ideias de todos os envolvidos no setor cultural da região. Além do ministro, participarão a secretária da Cidadania e da Diversidade, Ivana Bentes, o secretário de Políticas Culturais, Guilherme Varella, o secretário da Articulação do MinC, Vinícius Wu, a presidenta do IPHAN, Jurema Machado, o presidente do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), Carlos Roberto Brandão, a presidenta da Fundação Cultural Palmares, Cida Abreu, e com o coordenador-geral de Formulação, Difusão e Articulação de Programas e Projetos da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. A atividade poderá ser acompanhada ao vido pelo site do MinC (http://www.cultura.gov.br).

A noite, às 18h30, acontece a inauguração da nova sede do IPHAN no Amapá (Av. Henrique Galúcio, nº: 1242)  e abertura da exposição “Jango: nossa história”, com fotografias do Arquivo Nacional e a presença dos familiares do ex-presidente.

(Texto: Carla Ferreira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *