Mixtureba Comix

Será lançada terça-feira, 30, às 19h no Centro Cultural Franco Amapaense, a terceira edição da revista em quadrinhos “Mixtureba Comix”.

A revista traz sete histórias, com destaque para “Tormento” de Samuel Beckman, “Capitão Açaí” de Ronaldo Rony e “Cute Girl” de Roberth Lago.
“Tormento” – com roteiro de  Samuel Beckman e desenhos de Josiel Santos –  fala de um tempo que não existe, mas que poderia ter existido se a 2ª Guerra Mundial tomasse outro rumo.

É de Ronald Rony o texto e desenho de “Capitão Açai”, um “herói” super preguiçoso que nunca consegue salvar ninguém. “O  líquido sagrado é o que lhe dá a força do ócio e assim, com muito humor e lerdeza, o anti-herói vai levando todo mundo na conversa”, diz  Lívia Almeida, do Coletivo AP Quadrinhos. Ela adianta também que  “Cute Girl” , de Willian Costa e  Roberth Lago “mistura as angústias do universo feminino, como a insegurança, preocupação excessiva com o corpo e problemas de socialização com a força peculiar que há em cada mulher. Assim nasce Beatriz Castro, uma jovem que vive estes vários dilemas e após um acidente passa a enfrentá-los, com uma força a mais, que ela nem sabia que despertava. Desta forma, Cute se transforma numa heroína dos tempos modernos.”

Durante o lançamento haverá show da banda Nova Ordem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *