Randolfe e Clécio buscam recursos para Macapá no MinC

mincO ministro da Cultura, Juca Ferreira, recebeu nesta quarta-feira (25) em Brasília uma comitiva de Macapá liderada pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). Na comitiva o prefeito  Clécio Luiz (PSOL-AP), o secretário de Cultura de Macapá  Jansen Rafael e assessores. Na pauta, a liberação de recursos para a área cultural da capital.

A comitiva amapaense apresentou ao ministro a necessidade da liberação de recursos para alguns projetos prioritários para a área cultural como o Natal no Meio do Mundo; Macapá Verão 2015; Festival de Hip Hop da Amazônia e outros. O encontro tratou ainda sobre o Fundo da Amazônia e da democratização dos recursos da Lei Rouanet para a Amazônia.

Mas a maior preocupação do prefeito Clécio Luiz é com o CEU das Artes. “A receptividade do ministro Juca Ferreira, com o mandato do senador Randolfe, é formidável. Esse encontro abriu todas as portas do Ministério da Cultura para a liberação dos recursos que a Prefeitura já tem junto ao ministério. Sobretudo da emenda do senador para a construção do 2º do CEU das Artes, somando tudo, nós temos um montante de R$ 5 milhões em emendas parlamentares”, declarou o prefeito ao dizer ainda que o ministro se mostrou muito disposto a atender as demandas.

E no encontro o ministro deixou claro que não pode mais atrasar a liberação desses recursos e lembrou que será necessário seguir todo os trâmites o mais rápido possível para atender a pauta demonstrando interesse em ajudar. “O Randolfe é um aliado tradicional da cultura e do Ministério. Ele tem apoiado as demandas de modificação do marco regulatório da Cultura, desde que ele começou como senador, então ele já tem uma tradição de relator. Temos o compromisso de atender as demandas trazidas aqui para beneficiar o Amapá”, disse o Ministro.

(Texto e foto: gabinete do senador Randolfe Rodrigues)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *