Sexta tem concerto no Largo dos Inocentes

Concertos de Verão desta sexta-feira tem Quinteto de Metais e Cia de Dança Anete Peixoto
O segundo Concerto de Verão desta temporada apresenta o instrumental do Quinteto de Metais Sopros do Amapá e a coreografia da Cia de Dança Anete Peixoto, no Largo dos Inocentes. São dois grupos artísticos de Macapá que irão unir com sintonia, no mesmo espaço, sopro e evolução. O projeto Concertos de Verão é uma iniciativa da Confraria Tucuju que desde 2008 promove o encontro das duas vertentes culturais e, a partir desta sexta-feira, inova com uma intervenção vocal.
Música – O Quinteto de Metais é um grupo tradicional com dois trompetes, uma trompa, um trombone e uma tuba. É uma formação originária do gênero de câmara da orquestra sinfônica, que permite a adequação de orquestras com poucos músicos para ambientes fechados. O Quinteto é referência para estudantes e profissionais que o tem como opção para a prática do estilo. No repertório, clássicos da MPB e MPA.
Dança – A Cia de Dança Anete Peixoto tem oito anos de arte no Amapá e é formada por 20 pessoas jovens e adultas. Os estilos apresentados variam do ballet clássico ao jazz e dança popular. Com um histórico de conquistas, eles já se apresentaram em festivais no Amapá e fora do estado, nos quais tiveram reconhecimento e trouxeram muitas premiações. Também realiza o próprio festival anualmente.
 Concertos de Verão acontece até o final de novembro e tem a parceria da Prefeitura de Macapá, através da Fundação de Cultura (Fumcult).

(Ascom/Confraria Tucuju)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *