Teatro

Grupo paraibano que percorre a Amazônia leva o teatro a Macapá e Mazagão

Com o apoio da Fortaleza de São José de Macapá, o coletivo teatral paraibano Ser Tão Teatro promove nesta quarta-feira, 22, das 9h às 13h, uma oficina de teatro na galeria de exposição da Fortaleza de São José, e na quinta-feira, 23, a apresentação do espetáculo “Flor de Macambira”, às 20h, na praça central do monumento.

Entre os dias 10 de janeiro a 13 de fevereiro o grupo de artistas passará pelos sete estados da Região Norte, num total de 11 cidades. No Amapá, a companhia se apresentará em Macapá e Mazagão.

Nas oficinas são abordados os processos criativos para o ator com base no teatro popular e nas tradições dos folguedos e nas danças populares brasileiras, como o Coco de Roda, o Cavalo Marinho e a Capoeira de Angola, manifestações tipicamente nordestinas.

O espetáculo “Flor de Macambira” conta a história de Catirina, a mais bela flor da Fazenda Macambira, que sucumbe aos vícios e tentações mundanas e, para resgatar seu amor, Mateus mergulha nas profundezas de sua alma. O texto é de Rosyane Trotta e do Ser Tão Teatro, com direção da carioca Christina Streva.

A peça também será apresentada nesta sexta-feira, 24, em Mazagão Velho, no Centro Comunitário Mucito Ayres, às 19h.

O projeto foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014 e conta com o apoio do Ministério da Cultura; na produção local, o Grupo Eureca e Cia. Supernova.

(Secom/GEA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *