• Eu já sabia, psb e psol juntos. Agora eu gostaria de ver a cara do presidente do sindicato dos professores que é psolista. Vou imaginar: sorrindo.

  • Se alguém me convencer de quanto de recurso o randolfe trouxe durante esses quase 2 anos de mandato para ajudar a prefeitura ou o governo do estado; posso avaliar as propostas do clécio.

  • Sobre o CAOS:
    1-O JN informou que um dos motivos foi o aumento na frota de veíuclos, sendo que o AP-TV da mesma emissora exibiu o Dir. do Detran dizendo que não existe essa possibilidade. Qual a verdade?
    2-Se o outro problema foi a falta de alcool transportado até Belém, então porque a maior capital da Amazônia não está tendo racionamento?
    3-Se o problema é a seca nos rios, então porque os grandes Navios de Transportes de Passageiros continuam fazendo normalmente suas viagens?
    4-Existia um controle de estoque mínimo nos tanques de santana? Se existiam, então porque não foi visto uma forma antecipada de solucionar o problema? Senão quem administra isso?
    5-A quem interessa esse tipo de situação? como não se previu ou não se previniu um caos dessa grandeza?

    Eu ainda compro uma eco-bike.

  • Eu gostaria que o povo avalie oque o candidato e quem os apoia representa, ai vai!
    CLECIO (Davi,Lucas barreto,Papaleo paz,Milhomem,Randolfe).
    ROBERTO*waldez goes(PRESO),*Marilia goes(PRESA),*Edinho duarte(AFASTADO),*Moises souza(AFASTADO),*Joao enrique(PRESO), eu nao gostaria de influencia na sua decisao mas avalie e vote com conciencia.

  • Carla, então vc é favorável ao que o pstu prega, isto é, diz uma coisa, mas a prática é outra.- falando do casso do demóstene Dem/ Go

    • Vc não entendeu,mas explico.Não estou preocupada com ideologias politicas ou quem apoia quem,mas sim com oque é “melhor” p/o estado e seu povo,isto é oque importa.Oque acontece em GO ou outro estado da federação não me diz respeito.Morei 32 no Rio de Janeiro e lá meu pensamento não é diferente daqui,quero sempre o melhor p/todos e não p/alguns,afinal de contas somos nós que pagamos impostos neste país,e olha que não são poucos.Falando nisto,vc acha correto um candidato dizer “que vai isentar de impostos aos que derem o 1º emprego p/os jovens”,sabendo que a máquina administrativa precisa de arrecadação, p/poder funcionar? É uma piada esta proposta descabida.Não fosse as verbas federais,estariamos literalmente ferrados, c/essa administração municipal irresponsável.

  • Por favor, como ainda não foi aberto o assunto sobre a falta de combustivel, peço que publique esse desabafo em qualquer lugar.
    “Não se pode mais confiar em políticos deste Estado, enquando essa explicação da falta de combustivel não for dita em rede nacional, e as especulações sobre pessoas terem carotes e carotes de combustiveis desde antes das eleições, fico pensando que existem um bando de fazendeiros cuidando dos seus rebanhos de burros. Infelizmente a cada dia penso que o Amapá deve ser interditado e voltar a ser território.”
    Perdão pelo persimismo e a revolta!

  • Clécio se diz o novo, collor se dizia o novo, camilo se dizia o novo; o final da hitória vc conhece. Agora fiquei com medo!

    • Rapaz já vi vários comentários seus e tudo leva a crer, que vc quer dar continuidade no “velho”,sem se declarar explicitamente.Fique com o retrocesso e ponto final,o voto é seu,simples assim.

  • Em Cuiabá, os senadores Pedro Taques (PDT) e Blairo Maggi (PR) apoiam o candidato Mauro Mendes (PSB), que liderou a disputa no primeiro turno.

  • ” De um lado está o avanço democrático representado pela emergência popular. De outro, o retrocesso promovido pelos que não entendem a democracia per se, como valor ao qual devem ter acesso todos os brasileiros ” – Roberto Amaral

  • ” Neste segundo turno não há espaço para isenção, para descaso. O voto em branco ou nulo, ou – o pior de todos – o voto de “tanto faz” por que todos são iguais, não têm espaço nesta conjuntura ” – Roberto Amaral.
    Roberto Amaral é escritor, advogado, jornalista, foi ministro da Ciência e Tecnologia e, atualmente, é presidente em exercício do PSB Nacional

  • “O prefeito vai ser eleito não porque A ou B pediu voto, mas porque representa a mudança”
    Governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos

  • Eu quero é Gasolina!! Cade??
    Nenhuma providencia será tomada?
    Pessoas furando a fila e abastecendo com corote (crime previsto no art. 56 da Lei 9605/98) é a Segurança Pública não se manifesta!!

  • Com a criação do 2 turno, os dois candidatos mais bem votados no 1 turno são forçados a fazerem alianças, se querem contirnuar na luta pelo cargo, sob pena de nadar e morrer na praia.

  • O Dem foi o principal aliado do caso cachoeira, representado pelo demóstenes – Dem/ Go e todos nós sabemos disso. O randolfe combateu essa prática corrupta com toda as suas forças; agora se alia ao Dem. Êta “farinha do mesmo saco”

    • Acho esta frase (farinha…),chinfrim D+. Creio que quem entende 01 pouquinho de politica,sabe que tudo é um jogo de poder e para entrar ou permanecer neste,não importando a vontade popular. Se tal fosse importante em um país que se diz democrata,teriamos a livre escolha de votar ou não.País que nos obriga ao voto,o povo não é livre.

  • Temos que escolher o menos pior, de um lado tem DEM e PTB, de outro tem PP de Maluf ( o político mais corrupto do Brasil e o PR de Valdemar Costa Neto e outro.

  • 15 DE OUTUBRO, PARABÉNS PROFESSORES POR SUA DEDICAÇÃO A ESCOLA PÚBLICA E AOS QUE DELA PRECISAM, PARABÉNS MESTRES POR NOS ENSINAR A LUTAR E NÃO DESISTIR, MESMO SENDO COVARDEMENTE ATACADOS, PARABÉNS EDUCADORES POR SEREM EXEMPLO PARA NOSSOS FILHOS E COMUNIDADES. QUE A RAINHA DA AMAZÔNIA LHES CUBRAM DE BENÇÃOS.

  • Clécio em seu primeiro programa do segundo turno diz que a população de macapá não aprova o governo do roberto. Roberto teve 40 porcento dos votos válidos e sessento porcento votaram nos demais. Ora, se formos pensar dessa ótica; clécio teve 27 porcento, conclui-se que setenta e três porcento não querem ele como prefeito de macapá.

  • Programa do R12. Fazer uma criança falar que quer ser igual a ele, cade o conselho tutelar. É bom exemplo de que?

  • Maquiavel: “Os fins justificam os meios”, e maquiavélico é como os políticos de nosso país conduzem suas formas de governar e querer o poder, assim é a justificativa do Mensalão Federeal que com essa atitute conseguiu diminuir a desigualdade social e ter uma grande maioria de aprovação de governo pelo povo e assim é a justificativa do PSOL-AP para com a aliança com o DEM, e “Assim Caminha a Humanidade, com passos de formiga e sem vontade!” (Lulu Santos)

  • Alcinea, parabéns pelo seu dia, professora! Estamos passando um dia dos professores, um tanto indignados, sem o pagamento do nosso piso, que tristeza…

    • ALCINEA gostaria de te falar o quanto tenho admiração por vc.Venho aqui todos os dias olhar seu blog, o que me chamou muito atenção foi a sua imparcialidade com as opiniões de todos que o visitam. Meus PARABÉNS!!Vou ter a oportunidade de te dizer pessoalmente. O que é bom disso tudo é que vc dá chance a todos colocarem e lerem o que pensam dos grupos e pessoas que gostam. Vc haje assim por sentir o que todos passam quando torcem por TIMES DE FUTEBOL, ESCOLAS DE
      SAMBA, RELIGIÕES. Cada um tem o seu e o RESPEITO que vc tem com todos que acompanham seu blog é SEM COMENTÁRIO. Vc sim tem o MEU RESPEITO.

  • O Camilo e todo seu secretariado estão merecendo esse tapa na cara,muita arrogância , me lembro que ajudei a eleger essse governo e hoje me arrependo, pelos NÃO que ouvir pela cara , é assim que o PSB trata sua militância, mas o pagamento tá ai e em 2014 nós vamos cobrar os juros .

      • E ai querem cobrar sensatez,dignidade,e o escambau dos outros.Já disse,maioria neste estado,vota pensando só em defender seu pirão 1º.Não votam pensando nas melhorias p/o estado e todos que nele vivem.

  • Vim fazer uma reclamação, embora tardiamente, por que no debate da Globo, a Cristina usou o tratamento de “você” com o prefeito, veja bem, eu nunca votei nele, mas ele não mereceria, pelo cargo que ocupa, ser chamado de senhor?

  • VOU VOTAR NULO NO 2º TURNO. NENHUM DOS CANDIDATOS REPRESENTA O MELHOR PARA MACAPÁ.AS ALIANÇAS POLITICAS CONCRETIZADAS DEMONSTRAM QUE O PSOL PERDEU TOTALMENTE A SUA IDENTIDADE IDEOLÓGICA. O QUE VALE É O PODER A QUALQUER CUSTO. CHEGUEI A CONCLUSAO QUE O PSTU ESTÁ CERTO AO AFIRMAR QUE “SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO”. ISSO SE APLICA AS DUAS CORRENTES QUE DISPUTAM O 2º TURNO.

    • Não faça isso meu amigo vote pelo Amapá. Escolha o melhor. Se tem dúvida assista o programa do TRE e veja o que apresenta os melhores programa de governo.

  • Não sou partidária, mas acho um absurdo as coligações que o PSOL está fazendo para ganhar essas eleições. A Heloisa Helena deve tá muito decepcionada com as atitudes do Senador Randolfe e do Candidato Clécio. O partido PSOL foi criado por ex petistas (PT) pois não concordavam com as uniões feitas a empresários e partidos de direita para conseguir a presidência. Poxa, ninguém lembra que a CPI do Cachoeira, que tem o Senador Randolfe como integrante, teve o Senador Demóstenes Torres, que era do partido DEM-GO, com um dos denunciados. Agora o Senador Randolfe faz coligação com o DEM do Davi?? isso para mim é Hipocrisia.

  • Vocês querem mesmo que eu me posicione politicamente? Então ta!
    O PSOL inflamou a greve dos professores e agora não pode assumir publicamente o apoio do PSB, e claro, nem assumiriam visto as mentes inteligentes que possuem. O caso é que o PSB tem que respeitar cada um de sua militância, Enfim, não posso apoiar tal hipocrisia! E deixo bem claro que apesar de ser capilete doente não estou nada contente com as decisões do meu ilustre governador, fico muito triste em lembrar que lutei por algo que não está se concretizando, Pensei que a cabeça do meu velho (CAPI) ficaria em maior DESTAQUE nesse governo, mas vejo que é difícil ter muitas expectativas em pau mandado.
    Diante de tudo isso não sei onde me colocar, Só sei que não podemos deixar influenciar pela p…. do poder capitalista, Porque a maioria dos meios de comunicação do Amapá é regida politicamente, então pelo amor de Deus, pensem no social e parem de pensar nos seus cargos, individualistas!
    sebemquéupensariaemmimmesmoporquetodosroubamfodaseessenegociodepoliticaémuitocomplicadovouviraréhippe.

  • Pelo jeito o povo do Amapá cansou dessa turma da DESARMONIA do PSB. Para piorar ainda mais a situação dos amarelinhos aqui no Amapá, nas próximas eleições o PSB vai ter um candidato a presidente do Brasil, concorrendo com a Dilma. Portanto, o PT não estará mais com o PSB. Por isso eu digo: menos, PSB, MENOS. A coca-cola de vocês não está com esse gás todo.

  • Sera que o povo do amapa vai ter a coragem de renovar o mandato de um prefeito ,que foi preso e invergonhou a nivel nacional todo o povo e nao votar no candidato do randolfe que provou ser digno da nossa confiança acorda povo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • O psb cobra por causa do apoio do randolfe em santana ao robesom, mas o CAPI foi o responsavel pela armonia chegar no poder ao apoialo no 2 turno de 2002 apostando no pior para voltar ao governo e nao se preucupando com o povo, vai entra nesta eleiçao com um inimigo e saindo com dois

  • PARA, PARA TUDO!!! NINGUEM ALEM DE MIM É DONO DO MEU VOTO!!!!!
    Não é porque votei na Cristina que agora no segundo turno o PSB vai decidir em quem eu vou votar.
    O MEU VOTO É MEU, EU DECIDO.

  • Nossa!! é gente falando de nomes, políticos, partidos, como se fossem torcedores fanáticos de algum esporte de massas como o futebol. Politica tem que buscar agregar em torno de programas, conjuntos de metas ou soluções que se intervidas corretamente, podem mudar nossas vidas. Para um maior alcance social esses programas tem que estar bem representados pelos atores sociais (povo)de forma representadas e se possível que já tenham sido esperimentadas. Ou seja, nessa hora, no contexto, o PSOL tem uma grande oportunidade de afirmar tudo aquilo que seu ESTATUTO manda, todo o seu acúmulo de experiências. Unir as esquerdas em torno de um programa claro, que possa tirar Macapá do atraso, e principalmente NEGAR as forças do atraso, partidos e políticos que foram testados e falharam, por terem sido flagrados em roubalheiras e enlameado a moral do povo amapaense. O PSB é um grande partido, de massas. Hoje é governo, e tem também a responsabilidade de chamar o PSOL para juntos, GOVERNO e PREFEITURA DE MACAPÁ, darem juntos com outras forças, de forma transparente, um SALTO para o desenvolvimento dessa terra. Sobretudo do aspecto humano. Não é hora de pensar pequeno, ou contruir alternativas de forma obscura, que de verdade seria apenas para repetir o que se viu na “década da harmonia”. Pra mim seria Uma frente de partidos que assinassem uma Carta de Intenções, com base em um programa para tirar O Estado do Etraso, rumo ao Desenvolvimento Sustentável e Duradouro, com distribuição de renda e Justiça Social. Seria Histórico, seria digno, seria uma atitude grandiosa do PSOL, sem negar as grandes forças políticas, sem escamotear com apoios obscuros, e sem separatismo preconceituoso. Coerência, Bom senso, transparência nos apoios, firmesa de propósitos, o povo espera isso senhores do “novo” poder.

    • Correto, mas para isso exige maturidade. Se unir torno de forças semelhantes e lembrar que conchavos sempre serão lembrados.

    • Voce disse tudo no inicio de seu comentário. Aqui nesta terra, política, futebol e religião são dificeis de acordarem.
      Isso chama-se tomar partido. Sempre tem alguém de um lado e alguém do outro. É a naturea humana.
      Quem disse que querem saber de propostas? A turma quer mesmo é sair pra porrada e que vença o meu candidato.

  • Conversando com um amigo que é psb e ele dizia-me : “sinto-me leproso por não aceitarem nossa aproximação. O clécio não terá meu voto”

    • DIGA PRA ELE NÃO SE SENTIR ASSIM,ELES SÃO ESPECIAIS, O PROBLEMA DO PSB NÃO SÃO SEUS ELEITORES E SIM SEUS DIRIGENTES, QUE AINDA TRATA SEUS MILITANTES COMO SE NÃO TIVESSEM VONTADE PRÓPRIA, LIBERDADE DE OPINIÃO E EXPRESSÃO, COMO SE FOSSEM PROPRIEDADE DELES.

    • Que pena que seu amigo seja tão alienado e não tenha vontade própia.Diga p/ele pensar na cidade onde mora,pensar no povo que sofre as consequencias dos que querem o poder em trocar do poder.O continuísmo dq não tá servindo é um erro que nós (cidadãos e cidadãs),precisamos corrigir.Apostar no “novo” é tentar ganhar na loteria,vai que somos sortudos.Pensem nisto,pois insistir no atraso é não acreditar em sí própio e em dias melhores.

  • Votei em campanhas diferentes tanto em Góes (VALDEZ 2002) quanto em CAPIBERIBES (98/2006 e 2° turno 2010)e enfim conclui que ambos fazem mau ao ESTADO (ao povo), pois vivem unindo ou desunindo forças em uma luta sem sentido. Muita gente acredita até que é melhor ter um politico viciado em corrupção mas que deixe o dinheiro correr na cidade, ja pensaste aonde chegamos?

    Decidi que daqui pra frente meu voto terá outros destinos, candidatos novos obviamente. Se roubarem, retiro meu voto novamente, porisso escolhi Clécio e tocando nesta carta do PSB, tem coisa mais deselegante que esta ?

    • Deixa eu te falar uma coisa, meu caro Josinaldo: Nos idos de 76, quando a revista Manchete ainda circulava e o ACM mandava na Bahia e em Brasilia, encomendou uma pesquisa de opinião, que nela foi publicada. O pergunta era simples: o brasileiro vota em quem rouba mas faz? O resultado foi que 76% dos entrevistados respondeu sim. Pasmem! Será que isso faz parte de nossa origem? Afinal somos descendentes de degredados, a escoria portuguesa. Se assim for, tem cura?

  • Com toda essa arrogância dos lideres do PSB, que se expressa também nas ações governamentais, o partido vai ficar para trás nas próximas eleições e mau na vista do povo. Vai ter que se curvar à vontade democrática do povo de escolher um líder que possa saciar os anseios por mudanças de verdade e de participação popular.

  • Penso que a dinâmico do PODER independe de ponto de vistas, de protocolo, resoluções de partidarismo. Como diria Maquiavel, o homem só é livre 50%, os outros 50% é a dinâmica do processo, que vai seguir o seu curso natural, para manter o equilibrio das força políticas ns sociedade. Pois que venha a mundança e o fracionamento do poder.

  • o PSB ta desamado, ninguém quer. Estão fugindo do PSB como diabo foge da cruz, porque será? Vou dar uma pista: greve dos professores. Mas existem outras pistas.

  • Amigo Marco Leal, você se contradiz nesse seu cometário, se a operação mãos limpas ajudou a levar Camilo para o segundo turno, foi sim a mesma operação que deu a chance dele disputar com o Lucas, ninguém chega ao segundo turno se perder o primeiro, logo ele só ganhou por causa da operação, isso todo jundo sabe no estado. Agora se ele teve mais competência para ganhar do Lucas, isso com certeza aconteceu, triste foi a Cristina que não teve operação da federal para ajudá-la e volta pra assembléia sem mostrar sua competência para ganhar o segundo turno.

  • PSB, por várias vezes votei em candidatos dessde partido, pois voto em pessoas, não em partidos, mais depois que li essa carta cheia de arrogancia, fiquei inojada perderam o meu voto PARA SEMPRE, nem todos os eleitores que votaram na Cristina usam colera, voces tem que descer do salto e se retratar, essa imposição repercutiu de forma muito negativa ao partido sabemos não ser essa a posição da maioria dos filiados.

  • Desejo que o canditato Clécio seja firme e forte, dizendo NÃO a essa carta, pois isso não é um convite é uma ameaça pública. Uma coisa eu já sei e falo com convicção se essa aliança acontecer meu voto Clécio, você irá perder.

  • É só o PSB fazer o que fez em 2002!!! Amigos é simples: – a arrogância do voces no poder é algo lamentável;; um conselho(se é que voces tem humildade para ouvir) reavaliem a prática de voces especialmente com os funcionalismo público;; nos (professores)ignoraram o troco veio à cavalo!!! respeitem a decisão soberana do povo e no segundo turno votem serenamente!! nessas eleições voces colheram o que plantaram. Vamos vê se o recado vai ser observado, pois 2014, está bem ali;;;;

  • EU CONTINUO ACREDITANDO QUE NÃO MAIS EXISTE VOTO DE CABRESTO. ORA O CANDIDATO DO CIDÃO NÃO SE ELEGEU, ELE DEVE TER LIVRE ARBÍTRIO PARA NOVA OPÇÃO. NÃO É PRECISO QUE DERROTADO VENHA LHE DIZER EM QUEM VOTAR. O POVO É SÁBIO. GRAÇAS A DEUS!

  • Meu Deus, não vale a pena se debaterem tanto assim.Não vejo nada demais o PSB ter publicado na sua carta as suas reividicações, tudo funciona exatamente assim, todos vai pedir alguma coisa em troca.Não esqueçam que no primeiro turno o RG quase leva,ganhou 40,18% dos votos.o Clecio levou somente 27,89%, as Absatençoes foram de 38.939.Sabe que significa isso?Que o povo é muito rapido pra esquecer os fatos.Não vi tanta rejeiçaõ assim pro RG.O Clecio tem mais que ir atras dos votos dos eleitores da Cristina(33.777) do Davi(21.796) do Genival (6.451)do Milhomem(3154),somem tudo e assim mesmo ainda corre o risco de perder.Porque o povo também provou que não queria tambem o Clecio, pois se não, não tinha esse absurdo de abstenção.Abraços…

    • É isso aí… Agora vamos passar a borracha no resultado das eleições. O segundo turno será uma nova eleição e muitos que votaram em Cristina votarão em Roberto e vice-versa. O ser humano é extremamente dispersivo. Reparem que no resultado final do segundo turno a diferença será mínima. O vencedor será o candidato que conseguir sensibilizar o eleitor que se absteve.

  • Meu Deus,o povo tá muito preocupado com PSB!Esqueceram que no primeiro turno falaram tanto da rejeição da Cristina e do seu RG e não vao esquecer que o povo no 1ºturno declarou muito bem a sua preferencia,o RG quase leva no 1º turno e nao vi tanta rejeição assim.A toa se trocando uns com outros nos comentarios.Parece até que vcs esqueceram que as alianças vao ter que existir e nao é o Clecio que vai disser nao ao PSB,ele tem mais é que fazer alianças tanto com PSB, DEm, MIlhomem e Genival,se não vai perder ,pois é só somar pra ver se chega perto do RG, fora as abstençoes que foram mais ou menos de 38.000.Essa rejeição também provou que nem o Clecio eles queriam.Não devemos brigar com ninguem, eles vão estar juntos sim e nos vamos ficar de camarote assistindo.É fato,pois o povo provou isso nas urnas.É triste mais é real.

  • Só uma correção para o bem da história do Amapá! Camilo não ganhou a eleição por causa das Mãos Limpas, foi para os segundo turno por causa da operação, e ganhou a eleição, pela habilidade nas alianças do segundo turno, e por se mostrar mais preparado no debate que o Lucas. PONTO! ou Seja! Ganhou do Lucas sem precisar da Operação Mãos Limpas!

  • Caso a Harmonia sai vitoriosa deste pleito, cada cidadão e ciddã de bem dessa terra saberá plenamente identificar os responsáveis por tamanho desprezo às mais legítimas esperanças do povo.
    Uma vergonha este PSB, uma vergonha.
    Como é que vocês, que se dizem socialistas, tem a coragem e ousadia para tamanho descalabro, imaginam que possuem um curral eleitoral de 35.000 cabeças de burros?
    Só não vê quem não quer o tamanho da arrogância dessa gente. Meu Deus do céu!
    Eu sei que sou apenas mais uma mera eleitora, mas afirmo minha censura a cada que assinou esta carta, documento caracterizado pelos mais baixos sentimentos humanos, a saber: a inveja, o despeito, o desejo de fazer o mal a seus próximos (mesmo que por vias indiretas).
    Afirmo aos caciques deste partido,aceitem o resultados das urnas, parem de querer tumultuar irresponsávelmente o pleito eleitoral em curso.
    Aprendam as lições de humildade deixadas por nosso salvador quando esteve encarnado entre seus semelhantes.
    Gente!!! Que coisa mais terrível que campeia entre nós, vamos dar um basta neste triste cenário de coisas que tem indelévelmente levado este Estado do Amapá cada vez mais para o pricipício.
    No dia 28 cada homem e mulher carregará consigo uma tremenda responsabilidade, dizer NÂO a tudo isso que aí está, e mandar de volta esse pessoal aos seus verdadeiros locais de origem. Fora!

  • Ei Clécio, esquece essa galera do PSB,eles irão votar em ti por Gravidade, eles não tem escolha,vai atraz do Davi e o Lucase pronto!!!!

  • Acho que o Clécio precisa se preparar psicologicamente e espiritualmente para enfrentar os sentimentos estranhos dessas forças obscuras. Sexta-feira tem seção de descarrego na igreja universal, ok? E eu vou rezar para que Deus o proteja e o livre da inveja.

  • Quanto a decisão da Secretaria das Mulheres, ai vai um recadinho: Meninas, se não concordarem em votar no candidato tal, votem em branco. Tá bom assim? É muito melhor, ou seja, nenhum nem outro. E pronto.

  • Sou PSB, mais lugar de picuinha, devia solicitar que o PSOL colocasse em seu programa de Governo pontos do programa do PSB, como as creches.

  • Ei, alguém pode me informar o que significa uma faixa azul, pintada no meio da avenida FAB, bem ao lado das linhas seccionadas. Ao consultar o código de transito não encontrei nada a respeito, será que é uma criação do CTMAT?

  • Pedimos ao futuro prefeito Clécio que continue sendo sábio, sereno, forte, e que não ceda às pressões de quem quer que seja.

  • Caiu a máscara, foi bom para conhecer melhor algumas figuras, que, num passado não muito distante, mereceram meu voto.

  • Não deveria ser o PSOL quem convidaria o PSB para a aliança, porque que o PSB está se convidando, não entendi…A iniciativa deveria ser do candidato, é assim que rege a boa educação.

  • O PSOL devia dizer a essa executiva( serviçais dos Capiberibes): Não Preciso de voces, eu quero os votos das pessoas que votaram na Cristna. Voces querem nos chantagear.

  • Fala serio… So falta o PSB colocar coleiras de choque no povo!!!! kkkkkkkkkk…. Baixem a bola que vcs nao ganham nem p sindico de condomínio. LAMENTAVEL… LAMENTAVEL.

    • Para mim, não sendo sendo o Roberto eleito, tá tudo certo…., Mas analisando os comentarios, acho interessante chamarmos o sr Antonio Waldez Góes para as proximas eleições, quem sabe o povo não goste, não é…… pq esse povo reclama demais da conta.

  • A vez do pdt ta chegando o proximo vai ser o psb, agora eles querem se aliar, quando ganham dao o pe na bunda de todos agora e a vez do povo dar um pe na bunda deles. Isso ja e medo da proxima eleicao.

  • Caros amigos do PSOL,não visto camisa de partido nemhum.Mais como uma cidadã que ama esta cidade lhes peço!POR FAVOR NÃO FAÇAM ALIANÇA COM O PSB.
    Isto seria um tiro no propio pé!Creio eu e metade dessta cidade que se isto acontecer, o candidato Clécio perdera o voto de boa parte daqueles que acreditam em dias melhores sem GOÉS e CAPIBERIBES!

  • O GENTE DEIXAM Q CADA ELEITOR DECIDA O SEU VOTO CONSCIENTE, NÃO PRECISA NINGUÉM IR A PÚBLICO DIZER EM QUEM TEM Q VOTAR !!!

    VAMOS PARAR DE FALAR BESTEIRAS , VAMOS APRENDER A VOTAR, PARA DEPOIS NÃO LAMENTARMOS PELO LEITE DERRAMADO !!!

  • CALMA! CALMA! PROFESSOOOOOOOR CLÉCIO, MUITA CALMA NESTA HORA! POR TODOS OS BLOGS QUE PASSEI, PERCEBI QUE OS ELEITORES DA SIGLA EM ANÁLISE, TEM PLENA CONSCIÊNCIA E CLAREZA QUE NO MOMENTO VOSSA EXCELÊNCIA É O MELHOR PARA MACAPÁ. SÃO APENAS ALGUMAS LIDERANÇAS QUE ESTÃO ASSIM, DIFÍCILLLLLLLLLL.MAS TRATE ELES ASSIM: COM CARINHO, ENCHA A BOLA DELES, DIGA QUE ELES SÃO ÚLTIMA BOLACHA DO PACOTE,O REFRIGERANTE MAIS GOSTOSO E GELADO QUE O SENHOR JA TOMOU,ETC.MAIS DIGA TAMBÉM QUE O POVO É SOBERANO NAS SUAS DECISÕES,E QUE ELES PRECISAM DEIXAR SEUS ELEITORES A VONTADE.E QUE VOCÊ RESPEITA AS TLISTEZAS DELES.MAS ELEIÇÃO SE PERDE OU SE GANHA.

    • Quanta pretenção e arrogância do PSB nesta “cartinha”, a ficha ainda não caiu p/eles.Se querem entregar o “ouro à bandido”,que o façam sózinhos,não convidem o PSOL p/esta arapuca.Clécio não seja PSBESTA de aceitar tais imposições de quem ainda tá se achando.Eu gostava até do PSB,mas agora toda vez que lembro das coisas escritas e assinaturas nesta carta,me dá repulsa.

  • Ninguém, absolutamente ninguém pode diminuir este país republicano. PSB ameaça o PSOl quando coloca as condições para apoiá-lo. Se não aceitar o apoio, então não fará “parceria”. Isso é ultrajante porque não SÃO DONOS DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS. SOMOS NÓS QUE PAGAMOS OS IMPOSTOS PARA QUE TRABALHEM EM PROL DA SOCIEDADE. QUEM SE OMITE A FAZER DEVE SER CONSIDERADO CRIMINOSO.

  • Clécio, fuja dessa turma, que ainda não caiu a ficha que só ganhou a eleição pelo desenrolar da operação mãos limpas. O povo deu uma chance a eles e não souberam aproveitar, a mesma arrogância e falta de competência. Quem se unir aos Capiberibes vai levar uma surra do povo, isso já foi provado domingo.

  • O PSB assim como o PT no Amapá são umas vergonhas a nível Nacional, estão de contra-mão aos seus partidos… tudo por causa de caciques Arrogantes e Egoistas… acham que são os únicos honestos e competentes para governar o Amapá… aprendam a separar o “jôio do Trigo” e aprendam o que é política e democracia.

  • PSOL não perca sua ideologia, se não for dessa vez será ná próxima, e sem dúvida vocês são o Partido da vez, assim como foi o PT antes… Trilham seus caminhos com isenção e sem amarração. O Brasil e o Amapá ainda tem jeito… assim espero. Amem!

  • Essa carta demonstra o jeito típico do PSB governar, com autoritarismo e do seu jeito, submetendo as lideranças do PSOL a ter que implorar pelo apoio e os militantes do próprio PSB à vontade de uma minoria que se acha mais inteligente que qualquer pessoa. O PSB esqueceu que apoiou Waldez na sua eleição pra governador em 2002 e que levam o “Góes” de Roberto no sobrenome. Com a rejeição confirmada do governador e de secretários que emperram o Amapá, quem se encostar nesse partido não tem chance de chegar, exemplo de Cristina Almeida que perdeu a eleição não pela sua postura, mas devido a política de perseguição e maus tratos aos funionarios do governo. Os “caciques” deveriam respeitar sua militância e parabéns ao PSB Mulher por manter opinião própria. A sandália da humildade caberia bem nos pés dos que assinam. Para a militância do PSB lembro que o voto é secreto. Ao Clécio peço que passe bem distante dessa aliança.

  • O que me causa tremenda indignação é o trecho que diz:”incoerência observada entre o discurso em Macapá e a prática em Santana…” Ora, ora, o governo do Prefeito Nogueira, até onde sei, nunca foi digno de encômios, estava super mal avaliado pela população… vivia na eterna iminência de cassação. E o PSB queria o quê? que o PSOL subisse no palanque com Nogueira? e com o também rejeitado Governador Camilo?
    Outro ponto: Essa carta deixa bem claro que o PSB não deixará livre sua militância para votar no melhor governante para esta cidade, mas, que os interesses do partido prevalecerão.
    Creio que o PSOL será coerente e firme em sua ideologia, buscando conquistar os eleitores que votaram no Davi,Genival, Milhomem, os que anularam ou “embranqueceram” o voto; bem como, incentivando o grande quantitativo de abastenções, à comparecerem às urnas neste segundo turno e escolherem o melhor para a cidade: Clécio,50. Estas várias categorias de eleitores, acima, ultrapassam tranquilamente a quantitativo de votos da candidata Cristina Almeida.
    🙂

    • Concordo com vc, moro em santana e o Ranfolfe fez um favor para nós santanenses, ninguém mais aguentava mais o nogueira e tribo 8 anos naquela prefeitura, Graças a Deus o povo entendeu.

  • Não acho isso tão ruim, pois o Camilo no palanque do Clécio seria uma cilada. Agora, crer que as pessoas que votaram no Cristina vão como “cordeirinhos” seguir o que o PSB deseja, ai é outra acreditar em papai noel. Acorda PSB!

  • Já sabia! Fizeram bico. Ridículo. Olha só quem vem falar de puritanismo. Pobre povo do norte. Só não digo que vão entregar o ouro pro bandido porque há outros pesos na balança. Mas daqui a doi anos já sabem, né?

  • Que bom. É uma carta positiva e quem entender de outra forma torçe pelo continuísmo da Harmonia. São considerações uteis aos dois partidos ideologicos.

  • Tá de bom tamanho, ou seja, Clécio teve 56.947 votos, no 1º turno. Nesse segundo turno, herdando os 33.777 da Cristina, já tem garantidos 90.724 votos, agora é cobrar o apoio do Davi e herdar mais uns votinhos, dos 21.796, que ele obteve, e mais os 6.451 do Genival (é díficil, mas não é impossível ele apoiar o PSOL, pois têm as mesmas ideologias políticas), e os 3.154 do Milhomem, pronto, é só correr prá beira Rio e comemorar. Tomara que dê certo, é minha opinião, ou será que não pode?

  • Ñada melhor para clarear as idéias é buscar nos anais da história, conjunturas políticas: Quem não lembra da eleição de 2002, quando concorriam ao pleito para governador Waldez Gões, Claudio Pinho, Dalva Figueiredo e o Frota. Naquele contexto, a aliança PT e PSB foi rompida. Dalva tentando a reeleição, sentiu ameaças de Claudio Pinho no 1 turno e na reta final, agregou apoio do PMDB e passou para o 2 turno com o outro candidato Waldez Gões, chegando, inclusive, a ameaçar a vaga de Senador, postulada e ganha por João Capiberibe. Pois bem, o PSB no 2 turno, reuniu várias Vezes seus filiados e militantes, cujo desejo da maioria era apoiar Dalva Figueiredo. Esse desejo foi negado pelo cacique maior do partido o qual decidiu pela “neutralidade”. A executiva lançou nota publica no 2 turno? Não. Veio o 2 turno e o Prefeito João Henrique a contragosto(que era do PSB e muito bem avaliado pelo municipe) foi à televisão e pediu voto para Waldez Gões, fato esse que acabou selando a derrota de Dalva Figueiredo para Waldez Gões e aí todos sabem o que veio depois.

  • Primeiro só resta saber se o PSOL realmente pretende algum acordo político com o PSB, já que a rejeição da Cristina, na realidade, espelha o repúdio do povo à gestão do Sr. Camilo Capiberibe; Segundo, referida carta em nada se enquadra em manifestação de vontade política, parecendo mais uma intimação à aliança como ocorria nos tenebrosos anos de chumbo; Terceiro, acredito que a atual conjuntura política não mais oferece espaço às ameaças escritas nas entrelinhas dessa “carta ao povo macapaense”. Tanto Clécio quanto Roberto possuem capacidade suficiente para enfrentamento sem a participação do já surrado e amarelado PSB. Tudo isso deveria servir de academia, conselho e aprendizado a atual gestão do Governo do Estado, já que falta muito pouco tempo às eleições de 2014 e já tem gente dizendo por aí que esse governo é governo de oficina, de um mandato só… Vamos esperar.

  • Ei PSOL, vai atrás do DEM ele vai ser o FIEL da Balança para o PDT, não se preocupe os PSB’s irão votar em vocês mesmo, não precisam se vender… Vocês estão com o “Açaí e a Farinha na mão” em bom tucuju é claro!

  • Pra quem tem dias contados o PSB tá se achando muito! Arrogância e Pressunção é mesmo a marca deste partido. Só espero que o PSOL não esqueça que a rejeição nas eleições não foi só da candidata, porque era um “porte” mas sim do Governo que está aí.

  • Eu já esperava isso, afinal a militancia do PSB passou a campanha todo falando que o Sarney é quem está “manipulando” o Randolfe, como se isso fosse possível, e que era o mentor intelectual da campanha do Clécio, por isso, fala em “transparencia nas forças políticas que o apoiam”. Os Capiberibes, que também são bons politicos, devem aprender a perder (eles de fato demonstram que não sabem)e o que é mais urgente, aprender que, na esquerda, existe politicos tão bons quantos, inclusive mais democráticos e sem paranóia, pois essa questão do Sarney, na vida deles, virou PARANÓIA.

    • Enquanto o rei Midas transformava em ouro tudo que tocava, o reizinho de cá transforma tudo que toca em m…
      Cuidado, Clécio, te apoiar faz parte da estratégia de te inviabilizar e assim inviabilzar o Randolfe para o governo do estado. Abre o olho, menino!

  • É só o PSB fazer o que fez em 2002!!! Amigos é simples: – a arrogância do voces no poder é algo lamentável;; um conselho(se é que voces tem humildade para ouvir) reavaliem a prática de voces especialmente com os funcionalismo público;; nos (professores)ignoraram o troco veio à cavalo!!! respeitem a decisão soberana do povo e no segundo turno votem serenamente!! nessas eleições voces colheram o que plantaram. Vamos vê se o recado vai ser observado, pois 2014, está bem ali;;;;

  • Propósito duro tem esse manifesto, a vontade da militância é refém da vontade dos caciques.
    Se a harmonia sair vitoriosa, nós não esqueceremos os algozes da nossa esperança por uma cidade melhor para todos e da possibilidade de iluminar definitivamente essa gang, que tanta vergonha nos causou.

  • Hehehe…Que bilhete hein!! PSB=Derrota!!
    Afundaram a Marcivância em Santana…e querem fazer o mesmo com o PSOL em Macapá… No 2o turno o povo livre é Clécio50…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *