Compra de votos: MPE apreende 20 mil reais em pneu de carro

Na noite desta sexta-feira, 5 de outubro, durante fiscalização, o Ministério Público Eleitoral no Amapá (MPE/AP) apreendeu R$ 20 mil escondidos no interior do pneu de um carro. O valor seria transportado para Cutias do Araguari. A promotoria da 10ª zona foi informada da situação por meio de denúncia anônima.

Segundo a denúncia, havia no veículo várias cédulas para distribuir na compra de votos. A beneficiada seria a candidata a prefeita Ielda Ferreira de Oliveira (PSB). Quem dirigia o carro era Wagner Oliveira Barreto, filho dela.

No carro foram encontrados santinhos do candidato a vereador Caio Isacksson (PSB). Para os fiscais do MPE/AP, Wagner alegou que um desconhecido deixou o material de campanha no capô do veículo sem que ele tivesse percebido. Sobre o dinheiro, justificou que era fruto da venda de um terreno. Disse ter escondido o valor no interior do pneu para evitar assalto.

Wagner Barreto e o dinheiro foram encaminhados para a Polícia Federal. O delegado reteve a quantia. O envolvido foi liberado. A situação será averiguada.

(Assessoria de Comunicação Social/Ministério Público Eleitoral no Amapá)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *