Ibope aponta Roberto Góes na liderança

Pesquisa do Ibope divulgada agora há pouco pela TV-Amapá mostra o prefeito Roberto Góes (PDT), candidato à reeleição, com 33% das intenções de voto. Clécio Luís (PSOL) aparece em segundo lugar com 23%; Cristina Almeida (PSB) está em terceiro com 13% seguida de Davi Alcolumbre (DEM) 12% . Milhomem (PCdoB) e Genival Cruz (PSTU) tem apenas 2%.

O Ibope mediu também a rejeição dos candidatos. A mior rejeição é de Cristina Almeida: 49%. O candidato do PSOL, Clécio Luís, tem a menor rejeição: 9%.

Votos brancos e nulos somam 5%.
10% dos entrevistados não responderam ou disseram que não sabem em quem votarão.

A pesquisa foi realizada no período de19 a 21 de setembro e está registrada no TRE-AP sob o número 0004/2012.

O Ibope ouviu 602 eleitores.
A margem de erro é de 4%

Pesquisa anterior
Em relação a  pesquisa anterior, realizada entre 7 e 9 de agosto, Clécio Luís foi o candidato que mais cresceu: 10 pontos. Ele tinha 13% das intenções de voto e agora tem 23%.  Roberto Góes subiu de 29% para 33%.
Cristina Almeida que tinha 16% caiu para 13% e sua rejeição aumentou de 35% para 49%.

  • esta foi a resposta daqueles que ajudaram o governador está sentado na cadeira maior, agora terá que engolir a regeição de quem foi rejeitado pelos trairas dos seus cabos eleitorais . aproveitem poie não voltarão mais a entrar no palácio do governo.
    aproveitem…. aproveitem ….. eu estou aproveitando ……. estou rejeitando quem me rejeitou … valorizar quem nos valloriza….. nem azul nem amarelo AGORA eu sou CLÉCIO……50 dale neles PSOL..

  • É 12 NIGUEM TIRA DO ROBERTO E TELMA GURGEL (PSB JÁ ERA) NÓS QUEREMOS PESSOAS COMO O ROBERTO NA PREFEITURA DE MACAPÁ.

    • pra que só se for pra abandonar a cidade de novo
      tudo mudou agora eé clécio 50 se liga cidadão ….

  • O resultado da pesquisa IBOPE, em outras palavras:
    Gratidão 1º lugar;
    Razão: 2º lugar;
    Opressão: 3º lugar

  • A Cristina perde não pra ela, mas para seu partido e para a política do atual Governador. É fato que grande parte de seus votos eram provenientes dos profissionais da educação e da saúde, hoje massacrados pela “política do aperto” inaugurada pela atual gestão. Em linha diametralmente oposta, aparece o atual prefeito com a política de realinhamento dos vencimentos dos professores municipais, inclusive reverenciando a Lei do Piso Salarial (mesmo que de forma fracionada), com esforços também na área da saúde, transporte coletivo e infraestrutura. Complementando a figura política, vem o Clécio com forte discurso de valorização dos profissionais da educação (seu berço) e com promessa de uma administração forte e transparente materializada pela figura do Sen. Randolfe (que aparece muito mais que o próprio candidato Clécio). Esse quadro político fez com que os votos da Cristina acabassem migrando para o Roberto e Clécio, mostrando, mais uma vez, que a política totalitária do GEA em nada se aproxima dos anseios da Sociedade Amapaense. Uma boa lição aos atuais gestores.

  • Tratar a cobrança de horário como perseguição é o fim da picada.Precisamos de dirigentes corajosos que eliminem do serviço público “servidores” vadios e descompromissados!

  • O povo já sabe em quem votar nas eleições de 07 de outubro, a mudança exeiste e esta sendo provada. A real mudança é Clécio 50.

  • Pessoal,
    Será que o Clécio é essa coca-cola toda, pra resolver os problemas de Macapá.
    Macapá, vai depender muito de recursos do Governo Federal para realizar os investimentos que prescisamos, entretanto, se o Clécio vencer, acho muito difícil um partido de esquerda conseguir trazer os recursos necessários para resolver nossos problemas.
    Pensem nisso…

    • Max, quando jorge viana do PT era prefeito de Rio Branco-Acre, e o presidente era do PSDB ( Fernado Henrique), Rio Branco foi uma das capitais que mais conseguiu recursos federais. Milagre, não. Ele montou uma execelente equipe de técnicos, que passaram a eleborar os projetos da prefeitura.

  • O capi ja foi o salvador, o waldez ja foi o salvador, o camilo ja foi o salvador, o futuro salvador é o clecio. em politica mudam as pedras mas o jogo continua o mesmo. esta pesquisa e uma perda de tempo, margem de erro de 4% nao pode ser levada a serio.

  • Em pontos realmente Clécio foi quem mais subiu, mas proporcionalmente foi Davi, e pela tendência de queda de Cristina, que todos já sabiam pela rejeição do governador, Ele vai passar Cristina com certeza.

  • Cenário bom para Clécio. Se acontecer o segundo turno com Roberto Goes, Aquele ganha, mas este pode ganhar usando artifícios estilo Dick Vigarista. Portanto, todo o cuidado é pouco.

  • Voto na Cristina, mas caso ela não vá para o segundo turno, sou Clécio. Quem é PSB, acho que terá a mesma postura, ou seja, Roberto Góes será “tratorizado” com os votos do PSB para o Clécio, podem esperar.

  • O ibope acabou de mostrar como vai a Cristina aqui em Macapá,vai igual ao Governador Camilo, de ladeira abaixo,Olha o Davi chegando aí!!!!

  • O maior cabo eleitoral do Roberto se chama Camilo capiberibe,mau acessorado,teu governo está cheio de traíra, não soube valorizar as pessoas que ajudaram a te eleger e pode tomar nota vai ser o primeiro governador de um mandato só.

  • O diretor do IMAP colocou um relogio de ponto digital, tudo bem, se não houvesse uma turma ( aquela turma) que chega na frente do Instituto e nem desliga o carro, registra o ponto e vai embora.
    Por outro lado ele (diretor) ameaça de cortar ponto de outros servidores que chegarem atrasados.
    Fora perseguição… os servidores vão dar o troco nas urnas.

    • engraçado servidor público, né, ninguém quer saber de trabalhar, quando alguém cobra, em vez de apertar para cobrar dos demais, se aperta para também não ser cobrado, aí fica tudo bem. Essa sociedade vai longe. A mãe estatal já não consegue sustentar tanta gente. Se não houver seriedade, o futuro dos nossos filhos será bem difícil.

      • Concordo com vc J. sou funcionário público e sem generalizar o que mais vejo é servidor que não quer trabalhar, atende mal as pessoas que procura o serviço público e fica se escorando em padrinhos políticos.

    • AFF! só aqui no Amapá,mesmo.Quer dizer que botar relógio de ponto e fazer o “cabôco” cumprir hs e trabalhar, é perseguição?husushuashua…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *