Roberto e Clécio no segundo turno

Em Macapá o segundo turno será disputado entre o atual prefeito Roberto Góes (PDT) e o vereador Clécio Luís (PSOL).

Góes teve 40,18% dos votos válidos e Clécio 27,89%.
Os dois já começaram as articulações para o segundo turno. Hoje mesmo, tão logo encerrou a apuração, os dois fizeram uma série de telefonemas.

Góes disse que esperava este resultado, que não tem medo de perder a eleição e que vai procurar os vereadores eleitos para reforçar sua campanha no segundo turno.

Apoiado pelo senador Randolfe Rodrigues, Clécio Luís disse que sua ida para o segundo turno mostra claramente que o PSOL é a alternativa política para aqueles que estão decepcionados com os grupos que detem o poder no Amapá. Ele  vai procurar os deputados Milhomem (PCdoB) e Davi Alcolumbre (DEM), além de Genival (PSTU), derrotados na disputa pela prefeitura, em busca de apoio para o segundo turno, além de vereadores e outras forças políticas. “Quero dialogar com todos, mas sem perder um milímetro da nossa independência. A nossa aliança é com o povo”, ressaltou. Para o senador Randolfe Rodrigues, o resultado de hoje é um indicativo de que o povo “está dando um giro nos destinos da política amapaense.” Ele diz também que “o PSOL está se consolidando como alternativa política e de massas, não só no Amapá, mas no Brasil.”

  • O q foi q o tal Roberto Góes fez p a população, na cidade,na educação, na saúde e mais órgãos do município ? Quem votou no 12,votou na miséria,nos buracos,no descaso com a saúde,no desemprego,na educação de vitrine…Ele disse nos programas eleitorais que ele construiu,constroe e vai construir…O que,gente ? Será q ele sabe fazer a massa do concreto ?…Nem projeto ele sabe fazer, nem os assessores dele ,tanto é q verbas e mais verbas voltaram por falta de projeto e as verbas q ficaram ,estão no cofre…de quem ?…de quem ? Ele disse q AGORA os professores ganham regencia…Pera aí…esse homem tá desenformado,gente…à anos q os PROF já recebem…Sabe, o Pinóquio deve está dormindo…ele precisa acordar para emprestar o nariz e a cara de pau para esse mentiroso.! Mas o pior mesmo é ver pessoas lindas e inteligentes votarem num gestor q ñ fez o q prometeu nos 4 anos passados e quer se reeleger para ñ fazer nada de novo. Aí sim,se preparem…q vcs vão amargar a vitória q vão dar á ele para beneficiar ele e a família dele…e vcs vão continuar no alagado,na miséria,etc,etc,etc…Ao MAX,eu digo…Democracia é liberdade…mas ñ DERESPEITO por si mesmo ! Vc deve ter MUITA GRANA e DEVE MORAR numa MANSÃO no centro da cidade. Deve ter UM CARRÃO…e muitas garotas pra CURTIR…mas será q vc É SÁBIO ? Por que , p falar dessa forma , pra vc ñ importa quem tem uma boa alimentação…quem mora na periferia cheia de lixo…sem água encanada e outras NECESSIDADES BÁSICAS. Se o atual prefeito,seu,se reeleger…usufrua bastante…viage…compre…PORQUE ACABA, VIU ? 4 anos passa rápido !

    • Cara Senhora,

      Fiz um comentário onde citei que vivemos em um estado democrático, e que a opinião do povo deve ser respeitada, inclusive o povo deve ser respeitado, e não chamado de índios e ignorantes… por isso respeitem a opinião do povo.

      Peço ainda que a senhora me respeite, e lhe informo que não dependo de nada da prefeitura ou de qualquer político com mandato ou sem mandato, afinal sou um profissional da iniciativa privada.
      Se possuo bens, ou não, isso nçao lhe interessa e não lhe diz respeito.
      Afinal, tudo que possuo veio de meu trabalho honesto, portanto, a Senhora deve respeitar a opinião das outras pessoas, se voc~e tem problemas com o prefeito Roberto, você deve resolover seus problemas com ele.
      E se você acha que tem conhecimento para resolver os problemas de Macapá, você deveria ser candidata e apresentar suas propostas ao povo.
      Quanto a dizer que a Prefeitura não possui técnicos competentes, informo que você está completamente equivocada, pois a Prefeitura de Macapá possui uma equipe de técnica muito boa, acho inclusive que quem não tem conhecimento técnicos sobre captação de recursos financeiros/físicos para realização de políticas públicas é você. Afinal você não deve saber as dificuldades, entraves e burocracias para realizar estas tarefas.
      Se você se acha competente para resolver os problemas de nossa cidade, faça concurso público para assumir um posto como servidora pública ou candidate-se a uma vaga de vereador para fiscalizar e cobrar da administração municipal.
      Reconheço que nossa cidade tem muitos problemas, mas, também sei que as coisas demoram para acontecer, por isso, devemos ter cuidado com políticos que dizem que vão resolver todos os poblemas da cidade do dia pra noite…

      Ao MAX,eu digo…Democracia é liberdade…mas ñ DERESPEITO por si mesmo ! Vc deve ter MUITA GRANA e DEVE MORAR numa MANSÃO no centro da cidade. Deve ter UM CARRÃO…e muitas garotas pra CURTIR…mas será q vc É SÁBIO ? Por que , p falar dessa forma , pra vc ñ importa quem tem uma boa alimentação…quem mora na periferia cheia de lixo…sem água encanada e outras NECESSIDADES BÁSICAS. Se o atual prefeito,seu,se reeleger…usufrua bastante…viage…compre…PORQUE ACABA, VIU ? 4 anos passa rápido !

  • Votei na Cristina 40, e não dependo da decisão do PSB para o 2 turno, também não voto em branco, agora sou CLÉCIO sou 50.

  • InfelizmenTe as pessoas confundem Aliança com Apoio… Aki no Rio o candidato do Psol saiu sozinho na eleição e conseguiu quase 30% dos votos válidos.. Sou macapaense e acho que o Psol tem muito a dar a essa cidade.. Randolfe tem feito um trabalho reconhecido nacionalmente que infelizmente essa mídia macapaense ridícula não deve divulgar. O povo ficar alienado e não pensa que o futuro dessa cidade não deve depender só desse Governo e desse Comércio, que o Amapá tem um potencial incrível a ser explorado e vocês caros colegas que podem mudar esse cenário devem pôr o Bem da Cidade a frente de interesses políticos “individuais”.

  • Randolfe (PSOL) deu o sangue e seu apoio foi decisivo na eleição de Robson Rocha (PTB) à Prefeitura de Santana. Agora chegou a hora de Davi e Lucas Barreto (PTB) retribuírem apoiando Clécio (PSOL), ajudando-o a ganhar a eleiçao em Macapá.

    • Randolph deu o sangue pelo bem aventurado Robson Rocha, mas será que ele já deu esse mesmo sangue abençoado para o Hemoap ? 😉

  • PENSO QUE A CONSIDERAR O PERFIL DESTA ULTIMA ELEIÇÃO E A APARENTE GASTANÇA DE DINHEIRO,A ELEIÇÃO DOS FILHOS DA ELITE POLÍTICA E EMPRESARIAL DOMINANTE DE MACAPÁ, EM DESFAVOR DOS MENOS AQUINHOADOS, ESTÁ NA HORA DE COMEÇARMOS FALAR DO ESTABELECIMENTO DE COTAS NAS CÂMARAS E ASSEMBLÉIAS, CASO CONTRÁRIO O PROLETARIADO TRABALHADOR FICARÁ SEM REPRESENTAÇÃO, VOZ E VEZ.CONCORDAM?

    • Pois é,quando se trata de Capiberibes o clamor é geral,todos falam em 01 familia oligarquica,mas oque se vê nesta cidade é que exitem várias destas familias no poder,uma geração de “pais p/filhos” e quiça “noras,genros,netos e bisnetos,sobrinhos e…por ai vai”.Uma geração que não quer saber mais de trabalhar pq já teem “emprego” garantido por seus pais e afins,ou seja,um futuro garantido na politica local.Frutos de nossas escolhas em mantê-los no poder.Culpa única e exclusivamente nossa.

    • Oi IACY 😉
      Só não se esqueça que quem vota nesses bem sucedidos políticos são em suma maioria os “pobrizinhos” que você menciona.

      • POIS É ANA MARIA, MAS SE COLOQUE NO LUGAR DELES, AS VEZES SUAS CONDIÇÕES DE VIDA SÃO TÃO MISERÁVEL, E SUAS NECESSIDADES TÃO URGENTE QUE ACABAM ACEITANDO A ”DOAÇÃO DOS APROVEITADORES”.E AO CONTRÁRIO DAQUELES QUE NÃO TEM PALAVRA, ELES CUMPREM AS SUAS,EMBORA SABENDO QUE SUAS NECESSIDADES SÃO CONTÍNUAS.E SÓ ASSEGURANDO SUAS PARTICIPAÇÕES NAS CÂMARAS E ASSEMBLÉIAS, DAREMOS A ELES CONDIÇÕES DE LUTAR POR DIAS MELHORES.

  • Camilo está com a maldição do “Toque-de-Midas”… Onde ele toca, vira “Midas”… Camilo, suba no palanque do Sr Clécio e “Bob Góes” vencerá com 90% dos votos.

  • Não quero nem saber se o Clécio quer ou não apoio do PSB, votei 40 e JAMAIS VOTAREI NO 12, e muito menos nulo, VOTO 50 e vou fazer campanha direto pra ele, principalmente puxando os votos da Cristina.

    • Parabéns pela coerencia,sua atitude deveria ser copiada por muitos aqui,pq em 1º lugar esta o querer o melhor p/o estado e seu povo.Só fala assim quem ama Macapá e não quer o continuísmo de uma administração irresponsável como essa do RG.

  • A coordenação da campanha do Roberto espalhou na cidade no domingo que a Cristina iria para o segundo turno, ou seja, incentivando o povo a votar no 40, porque seria mais fácil de ganhar em função do alto indice de rejeição. Logo o medo da reviravolta de Clécio é notavel e povo que votou no Davi e Cristina concerteza 70% dos eleitores já sabem em quem votar no dia 28/10/2012.

  • A baixa aceitação do nome da Cristina se deve a uma forma de protesto contra alguns gestores, no IMAP a rejeição ao sr Mauricio de souza é enorme, nem mesmo entre os cargo ele tem 100% de aceitação.

  • Estou profundamente decepcionado com a capital. O pessoal da baixada não tem culpa. Infelizmente estão em uma situação de risco e, como tal, não podemos cobrar deles algo que não são capazes de fazer. Minha indignação é com aquelas pessoas que pegam cargos e “contratos” para fornecimento de material e serviço. Eles, que se prestão a fazer campanha para pessoas como o 12, são os principais responsáveis por todo esse descaso. Torço muito para o Clécio. Porém, se o 12 ganhar, é porque o povo merece.

    • AH! tem culpa sim Augusto,quem mora nas baixadas pode até ser pobre,miseravel,mas não é ignorante,pois sabem oque estão fazendo.Se vivem em área de risco,irão continuar se ficarem acreditando que o 12 vai mudar esta realidade.Roberto não fez nada por ninguem,nem pelo município,fato.

      • Bom dia Carla! Olha, trabalhei como mesário nesta eleição e presenciei cada situação. Pessoas que não tinham condições de votar: crianças (16 anos), analfabetos, ou seja, pessoas que infelizmente não tem acesso à informação, digo, no sentido amplo. Minha escola foi a Deuzuite Cavalcante, no coração do bairro mais populoso da capita, e de risco também.

  • Eita, tão indo na onda direitinho. É por isso que é fácil manter o poder, em qualquer lugar, a primeira lorota que jogam todo mundo pega! Quando o Clécio falou que não aceitaria apoio, e de quem quer que fosse? E não devemos morrer de amor por ninguém, pois a barriga que dói não é a deles. É só ter coerência e fazer um balanço isento. Ficar se mordendo, fazer seu voto de “protesto” só vai fortalecer a corrupação e levar todos a morrer à míngua. Acordem! A realidade agora é outra!

    • É isso, ai FHC, agora a situação é outra. Votar nula, no segundo turno, não é protesto, é meramente uma atitude de que não saber perder, bem como demonstra visão muito miuda do processo politico e da situação de Macapá. Se a pessoa tivesse votado nulo desde o primeiro turno, eu até ficava calado…mas votar somente no 2º turno? Depois ainda se dissem “democratas”.

  • Olha, nesse jogo do PSOL não querer o apoio do PSB, pode ganhar muitos votos e manter os que teve,mas não terão os quase 34 mil votos de Cristina. Claro que uns votarão nele e outros não. Mas nesse meio termo pode levar a melhor os 12. Votei em Cristina e não sei ainda se voto nulo ou em Clécio. Estou aguardando a decisão do PSB.

    • sou pt e a resposta vem a galope, o sr clecio e randolfe nos tiraram a prefeitura de santana, e agora sr evandro gama, nós acreditamos em vc e o psol nos traiu em santana apoiando os mesmos da harmonia em quem devemos acreditar?

  • O PSOL DEU UM TIRO NO PÉ AO APOIAR ROBSON ROCHA EM SANTANA. ESPERO QUE OS COMPANHEIROS DO PT E PSB SAIBAM DAR A RESPOSTA QUE ELES MERECEM NAS URNAS. CAMPANHA PELO VOTO NULO.

  • Senti vergonha de ser macapaense, como pode esse povão viu o homem ser preso 55 dias, e lhe dar uma votação destas. É por essas e outras que somos considerados chacota nacional, índios ignorantes, povo anestesiado por uma imprensa ridícula, comandada por parasitas.

    • Olha o preconceito por nossos irmãos silvícolas. Tem muito “homem branco” que alega ser “civilizado”! O conhecimento não é condicionado à raça e cor, mas pela capacidade de sensibilizar com as pequenas coisas da vida! Ai, nossos índios são bastantes contemporâneos!

    • Se vc se considera tudo isso que vc acaba de afirmar, o problema é seu…
      Mas, por favor, respeite a opinião do povo de Macapá, que votou no Roberto. Afinal, vivemos em uma democracia, o que dá o direito de escolhermos quem quisermos par nos governar…
      Mais respeito com a decisão do povo macapaense senhora…

  • EU ACREDITO QUE, EXCLUINDO OS CAMARÕES (AQUELES QUE VIVEM NA COSTA DO AMAPÁ) TODOS NÓS ESTAMOS EM BUSCA DE NOVOS VALORES PARA SUBSTITUIR OS DESGASTADOS POLÍTICOS QUE AINDA PERSISTEM EM QUERER DIRIGIR NOSSOS DESTINOS. ASSIM, COMO ACREDITAMOS NO RANDOLFE, QUE HOJE É UM SÍMBOLO NACIONAL DE MORALIDADE NA POLÍTICA, VAMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA AO CLÉCIO E QUE DELE PODEMOS COBRAR, EIS QUE NÃO É IGNORANTE NO ASSUNTO. AO CONTRÁRIO, DEMONSTROU CONHECER NOSSOS PROBLEMAS E COMO SOLUCIONÁ-LOS. SE NÃO DER CERTO,PACIÊNCIA, PELO MENOS NÃO PERSISTIMOS NO ERRO, AFINAL ERRAR É HUMANO, PERSISTIR NO ERRO É IGNORÂNCIA. FAREMOS ENTÃO O QUE JÁ FIZEMOS COM OS OUTROS: NUNCA MAIS.

    • Sr. Adelmo, no caso em questão, persistir no erro é mais que ignorância: é cinismo e cumplicidade para com o crime.

  • O clécio já disse que não quer o apoio do PSB. Estranho, pois sempre foram “amigos/aliados”. O PSOL está muito confiante. Sozinhos não chegaram nem a 30%, enquanto que o Roberto teve 40%. Vamos aguardar.

    • Então foi só p/vc que ele disse isto.Clécio sequer citou tal fala, ele é muito cuidadoso em suas colocações.

  • Acho que ainda estou num sonho (ou pesadelo), não acredito que esse SENHOR AZUL teve tantos votos, será que a população Macapaense é CEGA, SURDA ou sei lá, MOCA…
    Não sei onde vamos parar, numa cidade que está entregue as BARATAS, um RATO voltar a Governar… só tem bicho que eu tenho NOJO… ACORDEM!!!! POR FAVOR.

    • Amigo,enquanto houver povo de baixada que não sabe nem pq tá tendo uma subvida,que entende que melhorias é cesta básica e kit escolar,estaremos literalmente ferrados junto c/eles.Os defensores de “carguinhos” já se alienaram e fizeram isto tb com esses pobres coitados das periferias.Gente que se vende por pouco em detrimento de outros que ganham em cima da miséria alheia,triste.Não entendem que eles são os que mais sofrem em filas de postos de saúde,hospitais,escolas públicas,falta de saneamento,transportes e outros.Custa a crer que eles lutam p/melhorar cada vez mais a vida dos defensores de “cargos”,gente que não sabe oque é batalhar por um trabalho,muitos sem qualificação alguma,ou sem estudo,melhor dizendo.Pobre Amapá.

  • eu vou acreditar que o Clécio é mudança e vou votar nele…apesar de que todos prometem ser o novo, e eu to ficando velha e ainda não vi o novo, mas o Randolfe pesa na minha decisão, ele ta fazendo bonito em Brasília, maior orgulho para nós…

  • Seu CRÉCIO, não dispense apoio des que esse apoio não interfira na linha ideológica do partido, bem defendida pelo nobre senador Randolphe a nivel nacional. Assim sendo continuo dizendo: Esse eu AGARANTIO

  • Um simples gesto pode engrandecer um homem. Parabens ao candidato JK FERNANDES que com muita forca alcancou 668 votos sem comprar um voto. Ele pedia voto na descida da Ponte Sergio Arruda no sentido Sao Lazaro Centro. E hoje para minha grata surpresa ele estava agradecendo esses votos conquistados… Parabens JK FERNANDES ja tens meu voto para 2014… E de graca… Diferente de muitos que entraram ai a peso de grana…

  • Minha candidata não ganhou e como socialista tenho que me aproximar dos mais proximos. Não penso neste ou naquele, e sim no que considero melhor para um municipio menos desigual que oportunize condições de vida saúdavel. O que está ai não serve pois não tem plano, objetivo, metas para Macapá. Quero alguém que desenhe outra Macapá com saúde, educação, transporte, habitação e sem buracos.

    • Me emocinei ao ler seu comentário,lágrimei até.Votei Clécio pq quero o melhor p/este estado e p/todos que aqui residem,mas meu coração ainda é amarelo pela paixão que tenho p/PSB.Preferi ser FIEL ao que quero de melhor p/Macapá e vejo isto no candidato do PSOL.O poder não pode mais ficar concentrado em oligarquias que se perpétuam neste estado,a câmara de vereadores tb deveria ter mudado em pelo menos 80%,mas….as familias continuam a batalha por seus “empregos”,trabalho que é bom,nem pensar.

    • ALÔ! ALÔ! TERRA CHAMANDO! EI! VOCÊ AI NA LUA!
      COMO PODE UM GOVERNO QUE PREJUDICA EMPRESÁRIOS COM COBRANÇA DE IMPOSTOS, PREJUDICA AS CATEGORIAS DE SERVIDORES PÚBLICOS, NÃO PRESTA SERVIÇOS DE QUALIDADE, CONSEGUIR ELEGER ALGUÉM.ACORDA MEU!

      • desde quando cobrar imposto devido é prejudicar empresário? eles cobram os impostos de nós consumidores e não repassam ao governo! ACORDA!

        • Quantos empregos você gera meu? antecipação de ICMS é sacanagem ,pagar o imposto antes de vender a mercadoria é ficar sem capital de giro, sem pagar funcionários,etc.

    • SOCIALISMO OU CAPIBERISMO?
      Que eu saiba no socialismo os trabalhadores são respeitados, o fazer político não é ditatorial, se combate a corrupção e os corruptos, não o intenso centralismo oligarquico,etc.

  • Segunda -feira um novo dia depois de um domingo onde muitos eleitores foram votar, uns com convicção do que estavam fazendo. Outro por uma cesta básica que recebeu, uma dúzia de tábua, um milheiro de tijolo. Outro por está quese tendo um ataque cardíaco de tanto ódio. Enfim, mas sabemos que o vento sopra p/ onde Deus quer. Portanto, que o a maioria do povo que escolheu dois candidatos p/ irem p/ segundo turno, parabéns a eles, que vença aquele q/ realmente vá trabalhar em prol da população, que ao assentar-se na cadeira governamental diga cheguei aqui porque joguei limpo não enganei o povo, nem comprei voto. Agora, povo de Macapá, irei trabalhar para o bem de todos vcs pois, foi p/isso que fui eleito.

  • Infelizmente ficaremos mais 4 anos abandonados, nossa Cidad não merecia isso. Imaginem ficar pior do que está? Se der o Roberto ele não fica nem a metade do mandato. Se der o Clécio pior ainda, pois ele já provou por onde passou que não merece confiança. Pobre Macapá, o que será de nós.

  • Caramba, sinuca de bico. A rejeição do RG continua alta, mas eles já começaram a tentar ligar o Psol ao PSB, pior é que tá colando! Se o Clécio aceitar o apoio ostensivo do Camilo vai dar um tiro no pé, mesmo sabendo que o eleitorado dela não vota no Roberto. O fiel da balança vai ser o Davi!!! Ele teve uma votação expressiva pra quem começou em eleição majoritária. Mas… ele coligou com o Lucas…
    E faltam os vereadores. O Psol vai ter que correr atrás do osso pra mandar esse cara tão legal pro lugar que ele merece.

    • Tb acho,creio que o PSB deve usar de bom senso e deixar seu eleitorado livre p/escolher e sabemos que estes não irão p/o lado do continuísmo,mesmice,jamais.A mudança esta batendo em nossa porta,é só querermos.Me dá calafrio só de pensar que a era Góes continue,CRUZ CREDO!

    • na politica td pode, assim como randolfe apoiou o robson rocha em santana porquê? os eleitores de cristina ñ podem votar em Roberto? e eu acredito que isso irá acontecer ainda mais com o psol esnobando o apoio do PSB!!!!

  • Agora passada a disputa, seria hora dos Dirigentes do PSB/AP avaliarem e pensarem onde está aquela militância do PSB que em 2000 foi capaz de eleger um anônimo para prefeito de Macapá.
    Uma das maneiras de reconquistar esta militância seria a de respeitar e valorizar os servidores de carreira.

  • O PDT DEMONSTROU QUE TEM UM ALTO INDICE DE ACEITAÇÃO NO AMAPÁ. FICOU EVIDENCIADO QUE O GOVERNADOR CAMILO NÃO ESTÁ FAZENDO OU CONSEGUINDO CONVENCER A SOCIEDADE AMAPAENSE. O PSOL FOI UMA PORTA DE FUGA.

  • HUmmmm, ta certo, vai procurar esses tres candidatos que nao se elegeram Ok..entao ele nao precisa dos votos dos eleitores da Cristina, ne? Ta bom, eu vou votar NULO. Cara orgulhoso!

    • Até onde enho conhecimento o candidato do Psol não falou isso.
      Amiga tome cuidado com os eternos diabinhos, sempre plantados nas campanhas eleitorais com o unico objetivo de prejudicar adversários políticos.

    • A Arrogância do governador levou sua candidata à derrota. Por isso Aninha, não cupem terceiros por seus erros, o mais sensato é rever procedimentos. Ah em 2002 ambandonaram o pt em “represália”e veja no que deu. Nem sempre é possível ser a cereja do bolo! Por isso analisem bem o voto de vocês(psb) no segundo turno;;;;

    • Aninha, voce não entendeu o que o FHC escreveu ou quer votar nulo por orgulho próprio (mas seu porque perdeu)? o que você afirma não foi o que ele disse.Fato é que o governo tem uma grande reijeição, se duvidar dentro do próprio governo e do próprio partido. As urnas falam por si mesmas, só não encherga quem não quer ver. Clécio, embora precise de votos, terá que ter cuidado com as alianças. Talvez o correto seja o PSB liberar a militancia, como fez em 2002 (Dalva X Waldez). Mas se subir no palanque do Clécio, a rejeição do Camilo vai se aderir ao primeiro, não tenha duvida.

    • Parabens aninha eleitora ”consciente” vai permitir que o roberto fique mais um mandato ai na prefeitura…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *