Na cueca

Do portal do MPF

Lista de contabilidade financeira é encontrada em cueca

05/10/2014 – Flagrante foi realizado em Amapá. Pai e filho foram autuados por compra de votos

Durante ronda, equipe coordenada pelo promotor eleitoral Manoel Edi flagrou pai e filho com cerca de R$ 1 mil e material de campanha de Luciana (PHS) e Vinícius Gurgel (PR). Na cueca do jovem, foi encontrada lista com anotações de valores. Pelos cálculos, R$ 50 mil já haviam sido distribuídos. Os dois foram abordados, por volta das 11h30 deste domingo, 5 de outubro, no centro de Amapá. A dupla foi encaminhada para a Polícia Civil.

A promotoria da 1ª zona já havia recebido denúncias de que Natan Silva Lages, o pai do jovem, estava comprando votos durante a madrugada. A abordagem da equipe do Ministério Público Eleitoral (MPE/AP) aconteceu logo após entrega de material a um suposto cabo eleitoral do candidato Edinho Duarte.

“Embora ele tivesse entregando dinheiro para pessoa do Edinho, ele era cabo eleitoral de Vinícius Gurgel. Nos celulares também foram encontradas mensagens relacionadas aos fatos”, esclarece o Manoel Edi.

O aliciamento de eleitores – compra de votos – é crime. Para o crime, o Código Eleitoral prevê pena de 4 anos de prisão e pagamento de 5 a 15 dias-multa. Segundo a Lei das Eleições, a compra de votos pode resultar também no cancelamento do registro da candidatura, na cassação do diploma ou até na perda do mandato

  • corto o meu dedo indicador se alguém for indiciado, punido, e, tenha a candidatura revogada ou anulada por tal ato, nossa justiça eleitoral é falha, pouco eficiente, leniente, e na maioria da vezes, quando o caso resulta julgado, o sujeito já completou seu mandato…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *