ALAP monta comissão para apurar veracidade do vídeo em que o governador aparece recebendo dinheiro

Desde a sexta-feira está nas redes sociais um vídeo em que aparece o governador Camilo Capiberibe (PSB), candidato à reeleição, supostamente recebendo dois pacotes de dinheiro num gabinete.
O tal vídeo foi o principal assunto de hoje na Assembleia Legislativa. Os deputados aprovaram, em regime de urgência, requerimento de autoria do deputado Zezé Nunes (PV), solicitando a constituição de uma Comissão Especial, com o objetivo de apurar a veracidade dos fatos e a filmagem.
Em sua justificativa, Zezé Nunes diz que “é  preciso confirmar se é mesmo o governador e em que circunstâncias, bem como, a identificação dos responsáveis pela veiculação do vídeo, feita através da internet, na última sexta-feira (17)”

Na sexta-feira, quando o vídeo ganhou as redes sociais a Frente Popular a Favor do Amapá – coligação pela qual Capiberibe concorre  à  reeleição divulgou esta nota:

“Indignação. É assim que a Frente Popular a Favor do Amapá recebe mais uma armação montada pela quadrilha que quer a todo custo voltar a tomar conta do dinheiro do Amapá.

Nós temos consciência do que estamos enfrentando, não esperamos outro comportamento dos nossos adversários e vamos até o final na luta contra a corrupção.

Em 2006, eles enganaram você, fazendo uma covarde montagem contra o Capi. Daquela vez, soltaram um vídeo de baixa qualidade da maternidade, que não provava nada, ganharam a eleição e deu no que deu: Waldez assumiu e, segundo a Polícia Federal, roubou mais de 1bilhão da saúde, foi preso e envergonhou o Amapá.

Em 2012, a vítima foi a candidata a prefeita de Santana Marcivânia. Eles inventaram que ela estava recebendo dinheiro do prefeito Nogueira num motel. A mentira também pegou e Marcivânia perdeu a eleição. Robson Rocha virou prefeito de Santana.

 Camilo cresce nas pesquisas não manipuladas. A população do Amapá abriu os olhos para a verdade. Isso faz os adversários demonstrarem desespero, espalhando na internet um vídeo de baixa qualidade e insinuando em suas rádios e TVs que Camilo está recebendo dinheiro ilegal. A Frente Popular já denunciou a farsa à polícia federal e ao Ministério Público Federal e pediu perícia e investigação. Não vamos nos deixar roubar outra vez. Fiquem de olho, eles vão montar novas farsas. Mas nós seguimos firmes e vamos vencer essa eleição!

Frente Popular a Favor do Amapá”

  • Toda e qualquer denúncia tem que ser investigada, pois não existe governo 100% honesto, haja vista que sempre haverá agentes corruptos infiltrados na máquina pública, o que pode ser feito é eleger aqueles comprometidos com a lisura pública e o investimento na infra-estrutura do estado, o que é muito difícil, mas não impossível na política brasileira, já que grupos políticos sempre visam o dinheiro público para enriquecerem. Só as instituições fiscalizadoras (CGU, TCU, MPF, PF, etc) podem atenuar o escoamento do dinheiro público pelo ralo da corrupção, junto com o voto consciente

  • É a dinastia provando do próprio veneno, antes da morte, estão esperneando, rezando para que chegue domingo, dia 26 para a agonia acabar, esperamos que com a derrota desses amarelos.

    • Sabe de nada inocente.Se o azul ganhar as eleições,ai sim,é que vai começar a “agonia”.Se vc acha que os amarelos irão ser derrotados,pense que derrotados são os que não podem andar de cabeça erguida.Ainda que eles(azuis),não tenham sido condenados(ainda) pela justiça,serão sempre apontados como ladrões dos cofres públicos.Isto sim é derrota.(…)Irei votar de cabeça erguida no Camilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *