Camilo e Waldez

hoje1No Amapá 445.514 eleitores estão aptos a escolher entre o ex-governador Waldez Góes (PDT) e o atual governador Camilo Capiberibe (PSB) quem vai governar o estado nos próximos quatro anos.
Waldez, de acordo com o Ibope, tem 62% das intenções de voto. Camilo tem 38%.
No primeiro turno o candidato pedetista teve 161.550 votos, o que equivale a 42,18% dos votos válidos. O pessebista teve 105.445%, ou seja, 27,53%.
No maior colégio eleitoral do estado, a capital Macapá, Waldez abocanhou os votos de 37,99% do eleitorado contra 30,22% de Camilo. No segundo maior colégio eleitoral, Santana, a diferença foi maior: Waldez teve 51,03% e Camilo 20,35%.
No primeiro turno, com sete candidatos disputando o governo, 4.808 eleitores (1,18%) votaram em branco; 20.023 (4,91%) anularam o voto e 47.522  eleitores (10,44%) deixaram de votar.

Camilo Capiberibe, 42 anos, é filho do ex-governador e senador João Capiberibe e da deputada federal Janete Capiberibe. Todos do PSB. Estreou na política em 2006 elegendo-se deputado estadual; em 2008 tentou a prefeitura da capital, mas foi derrotado por Roberto Góes (PDT). Em 2010 elegeu-se governador derrotando no segundo turno Lucas Barreto (PTB).
Camilo tem o apoio dos senadores Randolfe Rodrigues (PSOL) e João Capiberibe (PSB), do senador eleito Davi Alcolumbre (DEM), do prefeito da capital, Macapá, Clécio Vieira (PSOL), do vice-prefeito Allan Sales (PPS) .

Waldez Góes, 53 anos de idade,  iniciou a carreira política em 1990 elegendo-se deputado estadual. Foi reeleito em 1994. Em 1998 disputou o governo e perdeu para João Capiberibe (PSB). Em 2002 elegeu-se governador e em 2006 reelegeu-se em primeiro turno. Em abril de 2010 renunciou ao mandato para disputar o Senado. Em plena campanha, liderando as pesquisas de intenção de votos, foi preso pela Polícia Federal na Operação Mãos Limpas. Passou 10 dias preso em Brasília e perdeu a eleição.
Waldez tem o apoio do senador José Sarney e da maioria dos deputados estaduais e federais.

  • Ontem o JN nem divulgou a pesquisa aqui do estado.Creio que já estão antevendo a vergonha no noticiário “povo do Amapá elege candidato que foi preso na operação mãos limpas”.Que vergonha.

  • QUE VERGONHA!!! QUE TRISTEZA!!!
    Aqui no Pacoval e adjacências, próximo aos locais de votação, a SITUAÇÃO (AMARELOS) promove, descaradamente, a “EXTINÇÃO DA PINTADA” e a “VALORIZAÇÃO DO PEIXE” (parece semana santa).
    EI! AUTORIDADES “PF NAQUELES QUE DESCUMPREM A LEI!!”

  • Acho se o gov. Camilo tivesse feito um bom governo estaria eleito , pois as pessoas que o cercam acabaram com sua gestão principalmente em termos de perseguição, não tivemos o principal saúde, educação e segurança.

  • Não que eu esteja defendendo o waldez, mas me pergunto uma coisa…. Será q os senadores só vão trazer recursos pro estado se o Candidato deles ganhar? É isso???

    • Não se preocupe. O volume de recursos que trouxeram, no período de seus mandatos, é ínfimo.
      Proporcionalmente, receberam muito mais em “verba indenizatória”.
      COITADA DE MIM. PASSO O ANO TODO TRABALHANDO E PARTE DO QUE GANHO
      (IMPOSTOS) VAI, TAMBÉM, PAGAR GASTOS DE DEPUTADOS/SENADORES E, TODOS NÓS, FICAMOS “A VER NAVIOS”.

      • Sorte a sua que ainda consegue ver navios.Já pensou na situação dáqueles que só conseguem ver pontes,e de madeira?Quem sabe agora o WG chama o Gil da Van p/ser secretário de obras e ai ele começa a construí-las de concreto.Oh! dó..esse é o preço das suas escolhas.Só lamento.

    • Fique tranquila,Camilo já arrumou a casa para ele.O orçamento de 2015 já esta aprovado e as obras quase todas terminadas.Vamos ver se ele chega ao final do mandato,deve chegar,a justiça ainda é cega.Só vou rir é do “zé povinho”,que vai continuar na m…….

  • Vamos deixar o choro para segunda feira, a luta ainda não terminou, apesar do homem estar nocauteado em pé, sua equipe não deve derramar as lagrimas antecipadamente. MEU PAIPAI…… MEU GAROTO……MEU PAIPAI….Para de chorar porra.

  • Olá amigos,
    Pq não falar q no historico do Camilo ele está sendo indiciado por desvio e formação de quadrilha…
    Tambem a ultima pesquisa Ibope mostra W 77% a C 22%;
    E uma coisa para esclarescer as mentes obestinadas pelo eu defendo os meus cargos;
    Quando Deus está na frente,não há retrocesso.
    É o Senhor que levanta os abatidos pelo ódio dos arrogantes.

  • Essa diferença de apoiadores que vão decidir o retrocesso no estado do Ap, mas fazer o que ? é assim que a população gosta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *