Campanha Voto Consequente

campanha ades 5A Ong TRANSPARÊNCIA AMAPÁ, preocupada com as questões que envolvem o interesse da sociedade, realizará uma campanha apartidária denominada Campanha Voto Consequente. Nesta campanha, a população será estimulada a não vender o seu voto e não votar em quem desvia recursos públicos.

Desde sua criação, a Transparência Amapá tem lutado pela correta aplicação dos recursos públicos e pela melhoria da prestação dos serviços do estado, questões estas que estão diretamente ligadas às eleições, por isso a necessidade de dialogar com a sociedade para que esta avalie as consequências da venda do voto e sobre a escolha responsável de seus candidatos.

Com a temática: TÁ RUIM?! Se vender o voto vai ficar pior! a campanha pretende provocar a reflexão do eleitor e consequentemente melhorar qualitativamente a representação política no Amapá.

lançamento da campanha será dia 5 de setembro (sexta-feira), na praça da Bandeira, às 17:00 horas. Haverá distribuição de camisas, material informativo, santinhos e adesivagem de carros e motos.

Transparência Amapá

  • Quem vende o seu voto, e tao corrupto quanto quem compra.SEJA ELEITOR FICHA LIMPA, NAO VENDA SEU VOTO, NAO VOTE EM CORRUPTO.

  • As reflexões do Álvaro Duarte são perfeitas! Efetivamente, a cada eleição são arrecadados valores que afastam do pleito diversos candidatos cujas propostas se tornam suplantadas pelo PODER ECONÔMICO. Por isso, o elevado custo das eleições no Brasil não é democrático e exclui a população. Assim, um candidato às vezes até tem boas ideias, mas sem dinheiro para investir em sua campanha, é automaticamente excluído do sistema político. Isso torna democracia REFÉM do poder econômico.

  • O que seria melhorar qualitativamente a representação política no Amapá com esses candidatos que temos? pois o modelo eleitoral que temos só permite ser candidato e vencer uma eleição que tem muito dinheiro ou é financiado pelos poderosos. Como votar em candidatos que participam de um pleito onde o modelo eleitoral permite que estes se auto elogiem, que são éticos, honestos e que vão resolvert odos os problemas do povo?
    Não está na hora de acabar com este modelo eleitoral que não permite o debate com o povo?

    • O VOTO NULO é a melhor opção: preenche o espaço com ZEROS e confirme. É o voto mais consciente que existe. Por meio do voto nulo, o eleitor manda um recado para a Justiça Eleitoral: não quero nenhum destes candidatos, tratem de selecionar outros. Sigam-me os bons. Esse negócio de votar no “menos ruim” não resolve o problema do país.
      .

  • O meu voto representa a minha vontade,não é moeda de troca.Acho louvável a campanha,mas seria bom que os cidadãos(ãs) se respeitassem e fizessem faler a sua vontade,não a dos outros.

  • É louvavel a ideia, mais e necessário uma pergunta quem financia pois tudo depende de dinheiro e as vezes os lideres do movimento não estão dispostos a colocar a mão no bolso. O importante para um movimento deste tipo é que ñ tenha interferência política partidária de nenhum tipo,.

    • Olá Francisco, me chamo Edinaldo Batista, sou servidor do Ministério Público Federal e coordeno a Transparência Amapá. A mais de 3 anos contribuo com R$ 50 de meu salário com a ong, de igual modo outros 20 idealistas contribuem com R$ 25, 50, 100 de seus salários. Fazemos isso pois acreditamos que sendo não governamental, não deve ter nenhum dinheiro público. Na ong não entra dinheiro público e nem de algum corrupto. Para se associar existem dois requisitos, ser ficha limpa e não ser filiado a nenhum partido político. Se quiser saber mais a nosso respeito faça uma pesquisa no google com o meu nome e palavras corrupção, movimento, ato, ficha limpa etc. Ou acesse nosso blog http://www.tranparenciaap.blogspot.com.br.
      Reforço o convite para que participe da Campanha Voto Consequente, convide seus amigos e divulgue ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *