Datafolha – Dilma tem 36% e Marina tem 33%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto, a candidata Marina Silva (PSB) com 33%. Aécio Neves (PSDB) aparece com 15% das intenções. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela Globo Comunicações.
A vantagem, no primeiro turno, de Dilma sobre Marina aumentou em relação à pesquisa anterior, quando foi registrada 35% das intenções de voto em Dilma contra 34% em Marina. O quadro continua sendo empate técnico, considerando a margem de erro da pesquisa de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) aparecem cada um com 1% das intenções. Os demais candidatos: Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) têm juntos 1%. Votos nulos ou brancos somam 6% e são também 7% os indecisos.

De acordo com a pesquisa, na simulação de um segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PSB alcançaria 47%, contra 43% da candidata petista. Já em um confronto entre Dilma e Aécio, o tucano perderia por 49% a 38%. Em um eventual segundo turno entre Marina e Aécio, a candidata venceria por 54% a 30%.

Dilma tem 33% de rejeição; Aécio, 23%; Pastor Everaldo, 22%; Marina Silva, 18%; Zé Maria, 18%; Levy Fidelix, 17%; Eymael, 16%; Rui Costa Pimenta, 15%; Luciana Genro, 15%; Eduardo Jorge, 14%; e Mauro Iasi, 13%.

A avaliação do governo Dilma foi considerada ótima ou boa por 36% dos entrevistados. Os que responderam regular somam 38%. Já os que consideram o governo ruim ou péssimo foram 24%.

Foram feitas 10.568 entrevistas, ontem (9) e hoje. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00584/2014.

(Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil)

  • Um Pais não se governa com popularismo, se assim for seu povo corri o risco de pagar caro no futuro, para exemprenficar citamos na atualidade a Venezuela com Hugo Chaves e no passado a Argentina com Carlos Menem. No Brasil temos que ter cuidado, pois as medidas protecionista do PT a todos os níveis sociais pode nos levar a situação desagradáveis em um futuro bem próximo.
    Nesta campanha presidencial o candidato que tem a melhor proposta em relação ao fato é Aécio Neves, infelizmente não tem a simpatia da maioria do povo brasileiro.
    QUE FALTA FAZ A EDUCAÇÃO A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO.

    • Concordo , mas já era de se esperar , ainda temos exemplos no nosso próprio estado, onde pessoas que deveriam estar presas estão pleiteando vagas no senado , na A.L , etc… Não sei onde esse pais vai parar !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *