Flagrante de compra de votos em Santana

Do portal do MPF

Abordagem resulta em flagrante de compra de votos, em Santana

05/10/2014 – Quatro pessoas foram encaminhadas à Polícia Civil

image1Equipe da 6ª zona eleitoral encaminhou à Polícia Civil quatro pessoas flagradas na prática de aliciamento de eleitores (compra de votos). Com elas havia R$ 300 e dezenas de ingressos para show. Nos carros em que estavam, foram encontrados, também, mais de 200 santinhos do candidato a deputado estadual Márcio Sacramento (PRB). A ocorrência foi registrada por volta das 10h da manhã deste domingo, 5 de outubro, em área de ponte próxima ao bairro Hospitalidade, em Santana.

O flagrante foi feito por equipe coordenada pelo promotor eleitoral Nilson Costa. Dois policiais militares acompanharam o trabalho. A equipe encontrou, ainda, caderno com anotações referentes a quantidade de votos estipulada para lideranças da juventude do Partido Republicano Brasileiro. Havia, também, ficha de cadastro de pessoas e solicitações de exames.

Os carros foram apreendidos. Os quatro e o material, encaminhados ao Ginásio de Esportes de Santana, onde está montada base da Polícia Civil. Eles devem responder por aliciamento de eleitores (compra de votos).

Para o crime, o Código Eleitoral prevê pena de 4 anos de prisão e pagamento de 5 a 15 dias-multa. Para o candidato, segundo a Lei das Eleições, a compra de votos pode resultar também no cancelamento do registro da candidatura, na cassação do diploma ou até na perda do mandato. (Leia mais)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *