Ibope: Waldez Góes tem 37%, Lucas Barreto 17% e Camilo 15%

O ex-governador Waldez Góes (PDT) mantem a liderança na disputa pelo governo. É o que mostra pesquisa do Ibope divulgada hoje pela TV Amapá .
Em relação à pesquisa anterior (divulgada há um mês), a posição dos candidatos não mudou, mas houve uma pequena variação nos percentuais.

Waldez Góes que tinha 40% caiu para 37% das intenções de voto; Lucas Barreto (PSD) que tinha 15% subiu para 17%; e Camilo Capiberibe (PSB), que tenta a reeleição, subiu de 12% para 15%.

Bruno Mineiro (PTdoB) aparece em quarto lugar com 11%, seguido de Jorge Amanajás (PPS) com 4% e Genival Cruz (PSTU) com 2%. O candidato do PCB, Décio Gomes não pontuou.

Brancos e nulos somam 7%; não sabem ou não responderam também 7%

A pesquisa mostra que dos sete candidatos três cresceram em relação a pesquisa divulgada em 12 de agosto: Lucas Barreto, Camilo Capiberibe e Bruno Mineiro; caíram Waldez Góes, Jorge Amanajás e Décio Gomes. O candidato do PSTU, Genival Cruz, manteve os 2% da pesquisa anterior.
O candidato que mais cresceu foi Bruno Mineiro, do PTdoB. Ele subiu de 7% para 11%. Os que mais perderam foram Waldez Góes e Jorge Amanajás: 3 pontos percentuais cada um.

Rejeição
O Ibope mediu também a rejeição dos candidatos. A rejeição de Camilo Capiberibe teve uma queda expressiva: de 68% para 46%. A de Waldez Góes aumentou bastante: de 16% para 24%. A menor rejeição é a de Jorge Amanajás: 1%; Lucas Barreto, Bruno Mineiro, Genival Cruz e Décio Gomes tem cada um 2% de rejeição.

Avaliação do governo
De acordo com o Ibope, quase metade do eleitorado entrevistado considera péssima a administração do governador Camilo.
Veja os números:
Péssima – 46%
Ruim – 14%
Regular – 22%
Boa – 12%
Ótima – 4%
Não sabem ou não responderam – 2%

Segundo turno
Na simulação de segundo turno, Waldez Góes ganha tanto de Lucas Barreto como de Camilo Capiberibe.
Eis os números:

Waldez x Lucas
Waldez – 50%
Lucas – 31%
Brancos e nulos – 11%
Não sabe/não respondeu – 8%

Waldez x Camilo
Waldez – 55%
Camilo – 23%
Brancos e nulos – 12%
Não sabe/não respondeu – 10%

A pesquisa foi feita no período de 9 a 11 de setembro em cinco municípios e ouviu 812 eleitores. A  margem de erro é de 3%. Foi encomendada pela Rede Amazônica de Televisão e e registrada no TRE sob o número AP-00010/2014 e no TSE BR-00608/2014

  • compartilho da sua mesma opiniãoro amigo Ricardo, meu voto será no lucas pois nem camilo e nem waldez merece o meu respeito e nem meu voto.
    esses canditatos so servem para manchar a imagem do estado do amapá.

  • O IBOPE me permitiu refazer minha visão sobre essas eleições, pois estava entre os indecisos, excluídos Waldez e Camilo, nos quais jamais votaria.
    Pelo cenário votarei no Lucas, inclusive no segundo turno, se assim for. Se Waldez for com Camilo, engrossarei a ala dos brancos. Penso na utilidade do meu voto para que ocorra segundo turno com opção razoável para escolha. Entre Waldez e Camilo não vejo utilidade, pois para mim seria indiferente para o que espero desse Estado. E nem comparo caráter, já que não julgo ninguém, apenas gestão, que em ambos os casos foram sofríveis.

    • Uma das opiniões mais sensatas que já li por aqui.Quisera que maioria tivesse sua visão,o Amapá estaria melhor.Muito embora mantenha meu voto no Camilo, por acreditar que o GEA possa melhorar.Por acreditar que ele pegou um estado falido.

      • É … Agora o Estado continua falido e … Endividado … !! …. Espero que o próximo Governador não tenha a mesma desculpa …

        • Se for o governo desastrado do WG,pode apostar que vai ficar bem pior.Muitos são os viúvos que querem vê-lo de volta.Tomara que a Fortaleza de S. José e o Rio Amazonas não sejam saqueados…kkkkk.

          • Depois que inventaram as desculpas, ninguém mais trabalha…. sempre as ladainhas de quem não correspondeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *