PT mantem aliança com PSB no Amapá

O presidente do PT, deputado Joel Banha, anunciou hoje à tarde que seu partido mantem neste segundo turno a aliança com o PSB para reeleger Camilo Capiberibe .  O anúncio foi feito no programa de rádio “Café com Notícia” no final da tarde.

“O segundo  turno não é uma nova eleição, é a continuidade do processo eleitoral. Nossa aliança já estava homologada desde o início”, ressaltou. Ele confirmou que o fato do PSB, na reta final, ter apoiado Davi Alcolumbre (DEM) em detrimento de Dora Nascimento (PT) gerou atrito na coligação, mas que nem ele, nem sua mulher Dora, nem o PT usarão seus votos como “instrumento de vingança”.
” Ganhar ou perder é do processo, mas temos que lutar até o fim”, enfatizou.

Como a aliança estava homologada desde o primeiro turno, Joel Banha entendeu que não havia necessidade da reunião que estava marcada para esta noite para decidir os rumos do partido.

Quem não gostou disso foi a deputada federal Dalva Figueiredo. No seu perfil no twitter ela lamentou que o presidente do PT “não tenha chamado reunião de  diretório para avaliar os cenários.” E alfinetou: “Presidente Joel perdeu a chance de agir como dirigente.”  Não disse se acompanha o partido ou vai para o lado de Waldez Góes (PDT). Fez suspense: “Em breve anunciarei minha decisão para o segundo turno.”
Em 2006, Dalva não acompanhou o PT. Vestiu azul e ajudou a reeleger Waldez Góes.

  • A ex-Deputada Dalva foi uma das que elegeram Waldez em 2002, resultando no caos financeiro que o estado viveu, ja que ela era a governadora. Cedo ou tarde sua cabeça seria cortada por seu eleitorado, era só questão de tempo, e esse dia chegou. Que os politicos novos eleitos aproveitem para ajudar a desenvolver esse estado, pois a corrupção não traz nenhum bem social, pelo contrário, ela dá a luz à flagelos socias (assaltos, desemprego, aumento da inflação, miseria, etc.)

  • caros professores voces lembram que em 2004 o desgoverno de waldez goes mandou o bope retirar os educadores da frente do palacio do governo memoria curta pereira filho goes

  • professores da rede estadual de ensino pensem bem em quem vocês vão vota no segundo turno porque no futuro quando seus filhos e netos perguntarem sobre a eleição de 2014. QUE O VOTO NOBRES PROFESSORES QUE SÃO AGENTE DO CONHECIMENTO VOTARAM CONTRA A LEI DE DEUS QUE DETERMINAR NÃO ROUBARAS SEU PRÓXIMO QUE DIRÃO VOCÊS A ELES, VOTAMOS POR VINGANÇA. QUE DEUS ABENÇOE TODOS VOCÊS. VOTEM CONCIENTE

    • Vc não manda nem no teu voto…fica dando palpite no dos outros….Sou professor e voto em quem eu achar melhor para a Classe no Amapá. Segundo a minha concepção “Democracia é ISSO amigo!”´

  • Prevalesceu a sensatez de Joel,óbvio.Votei na Dalva e vendo esse choro,lamento pelo meu voto.Foi bom ela não ter sido reeleita.

  • Deixa ver se entendo: O Joel, era simpático ao PSB em 2002 (quando era diretor da CEA), foi oposição ao PSB em 2006, quando o WG se uniu a ele (e até discutiu com o Camilo na AL). Só que se aliou ao PSB em 2010, indicando a vice governadora, que ao tentar ser senadora e após ter sido abandonada no meio do caminho fez com que o Joel mudasse de idéia e até fissessse ameaçao ao governo atual. Só que hoje mudou de idéia de novo e resolveu permancer aliado ao PSB. Que cara confuso esse Joel hem? putz…

    • Ele dança o samba do crioulo doido, onde o ritmo é cargos para seus correligionários e beirada para o próprio..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *