Que dia é hoje?

Para uns é o “Dia da Vergonha”, para outros é o “Dia dos Desesperados”.

É assim que militantes, aliados, simpatizantes e assessores dos candidatos ao governo Camilo Capiberibe (PSB) e Waldez Góes (PDT) batizaram esta quarta-feira nas redes sociais.

Os que torcem pela reeleição de Camilo dizem que é o Dia da Vergonha, massificando nas redes  que há quatro anos Waldez foi preso na Operação Mãos Limpas.

Os aliados de Waldez dizem que é o “Dia dos Desesperados” e enfatizam que  Waldez aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de votos levando os “yellows” ao desespero, daí se valerem do aniversário da Operação Mãos Limpas para tentar mudar o quadro.

De um lado e de outro há muito humor nas redes sociais, mas há também muita baixaria, agressões, mentiras e palavreado chulo.

    • Sr. Choro, inicialmente é necessário conhecer qual a função específica de um Senador da República, mas, de maneira muito rasa e objetiva, pode-se dizer que cada Unidade da Federação possui 3 Senadores eleitos para, em primeiro lugar, defender os interesses de tal UF/Estado. Se o referido Senador tinha por intuito desenvolver projetos na área de segurança pública para o Estado do Amapá, com foco no combate a corrupção, e sendo o citado Delegado exímio conhecedor do tema, além de familiarizado com o ambiente e suas características, nada mais natural para a associação nacional do que indica-lo. … Ademais, se fores pesquisar veras que quase metade dos Secretários de Justiça/Segurança Pública no Brasil são Delegados da Polícia Federal, e todos conhecedores da região onde estão inseridos. (inclusive o Secretário de Justiça do Amapá à época, preso na mesma operação, indicado e empossado por WG, era Delegado Federal. E agora??????)

      • Bem oportuna sua explanação,mas para o povo da “harmonia”,oque interessa é denegrir a imagem de quem trabalha correto.Eles estão tão acostumados com a coisa errada que dificilmente irão reconhecer os acertos, dos outros que não são parceiros.Falam por falar,não teem conhecimento de causa.

        • Carla fala de “quem trabalha correto” a quem de refere aos capiberibes ou as crias deles? Fala sério desencana desse cabresto… O Amapá tá em ruínas por causa desses clãs (…), até quando seremos reféns dessa gente.

        • carla, deu pra ver as lagrimas escorrendo pelas letra. um conselho: nao se pode apegar-se muito ao cargo, por que ele é fugaz, fugidio.

          • Venha aqui na RFB e vc verá o quanto que eu preciso do estado ou do município.Eu trabalho amigo,não vivo pendurada em “cargos” temporários,sou concursada do governo federal.Tá bom p/vc? Se quiseres me conhecer é só me procurar aqui na Receita.

  • professores do quadro do estado nao se deixem engana com promessas de quando ele waldez governar vai manter a regencia de classe dos professores e ira criar uma nova regencia similar a outra e enganacao de politico que faz promessa que nao pode cumprir pois a folha do magisterio tem um percentual de 43% de onde ele vai tirar dinheira para pagar tal gratificacao da saude da seguranca publica e outros setores do governo acorda povo da educacao nao caia nessa mentira fique esperto

  • Dia do desespero do povo do Amapá, porque esse sofre com as mazelas do “povo da harmonia”. #Amapá abstração!!!

  • Realmente é o dia dos desesperados, porque o povo do Ap deve ficar assim caso a turma que desviou recursos da educação, saúde e outras áreas volte ao poder. Esse candidato já está todo compromissado, infelizmente não com o povo, mas com seu “povo”, e olha que não são poucos. #Desespero e vergonha nacional para o povo (povo mesmo) do Amapá. #Amapá abstração!!!!!

  • pra quem vergonha na cara é o dia da vergonha, pra quem não tem passa um óleo de peróba na cara vai pra televisão dizer q é vítima, vítima de quem cara pálida?

    • Para refrescar a memória, aqueles que estão no poder e apredejam o Valdez tem parentes de primeiro grau citado na famigerada operação, mões limpas, responderam e perderam mandato em processo judicial por compra de votos em um passado próximo. Falar de honestidade e fácil o difícil é praticar. Quem foi envolvido nesse processo ainda não foram julgados, portanto, até prova ao contrário são todos inocentes, inclusive os parentes daqueles que o usam como CABO ELEITORAL.

  • Para conhecimento do Sr. Figueira, o delegado de polícia apenas representa pela prisão de uma pessoa. Cabe ao Magistrado, neste caso a um Ministro do STJ, o deferimento das prisões, que não determina a prisão de forma graciosa. As provas da operação mãos limpas são robustas, prova disso que já ocorreram condenações e várias denúncias tanto pelo MPF quanto pelo MPE.

  • Quem disse que o povo tem soberania no ato de votar, nem todos, pois a maior parte da população infelizmente ainda acredita que politcos pode mudar suas vidas, e continuam se decladiando por verde, amarelo, vermelho, azul e etc.

  • Verdade Alcinéa. As pessoas devem aprender a exercer a democracia com respeito aos adversários e deixar fluir das urnas a vontadade soberana do povo. Embora, muitas vezes o povo seja achincalhado por aqueles que não aceitam o resultado das urnas, deve-se ter respeito, acima tudo, pelas pessoas.

    • Tb penso assim,mas creio que na questão “respeito”,vejo por seus comentários aqui,que este não é o seu caso.Quem fala p/o adversário “vazar,cair fora”,não esta respeitando vontade alguma.Pense nisto.

  • É verdade que o delegado que comandou a operação mãos limpas foi nomeado por Randolfe, pra exercer assessoria no Senado, recebendo um salário de aproximadamente 18 MIL reais??
    Caso seja verdade, me parece uma espécie de agradecimento, por parte de Randolfe, pelo cargo de Senador.

    • Caro Sr. Figueira, o Delegado em questão foi indicado pela associação classista nacional para cargo estritamente técnico, na área de segurança pública, ao qual o Senador tinha necessidade. Saliente-se que vários policiais, sejam civis, militares ou federais, exercem atividade de assessoria no Congresso Nacional. Talvez Vossa Senhoria não saiba, ou não queira saber, que tal nomeação foi deserta, pois não assumida, conforme publicação posterior. E conforme bem observado por outro leitor do blog, o Delegado apenas Representa por determinadas medidas, havendo duplo controle, pois, no caso, um Sub-Procurador Geral da República emite Parecer e um Ministro do Superior Tribunal de Justiça decide. E é mais do que óbvio que tais autoridades, com anos de experiência e conhecimento jurídico excepcional jamais iriam ser induzidas a qualquer coisa. O caso é extremamente simples, e Vossa Senhoria o sabe, ou seja, tais cidadãos cometeram crimes, e foram pegos. Ponto. … Qualquer outra ilação é mero choro de viúva. … (perdeu, perdeu! recomece a vida!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *