Registro de candidatura: dos 504 pedidos TRE já deferiu 117

TRE-AP defere 117 registros de candidaturas

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) já deferiu 117 pedidos de Registros de Candidaturas para as Eleições Gerais de 2014, até a tarde desta segunda-feira (28). Todos os processos foram julgados de forma monocrática (individualmente) pelos juízes relatores da Corte, com suas respectivas decisões publicadas no Diário de Justiça do TRE. Com isso, estão aptos para o pleito, até agora: um concorrente para governador, um para vice-governador, dois candidatos ao Senado, quatro suplentes de senador; 24 postulantes à Câmara Federal e 85 pretendentes ao Legislativo Estadual.

Ao todo, o TRE recebeu 504 pedidos de 30 agremiações. Sete registros deles ao Governo do Estado, 10 ao Senado, 107 a deputado Federal e 353 para o cargo de deputado estadual, além dos cargos de vice-governador (sete) e suplentes a senadores (20). A Corte Eleitoral julgará todos os processos até o dia 5 de agosto de 2014.

Estes números são passiveis de alteração à média que os processos sejam julgados. As informações estão  disponíveis no sistema DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cujas as atualizações ocorrem três vezes ao dia, às 8h, 15h e 20h, por meio do endereço: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/sistema-de-divulgacao-de-candidaturas

Registros de Candidaturas: O deferimento do Registro de Candidatura é a oficialização dos candidatos escolhidos pelos partidos. Desde que suas respectivas documentações preencham os requisitos da Justiça Eleitoral, terá deferido o seu pedido. São deferidos os pedidos daqueles concorrentes que são “ficha limpa”.

Candidaturas oficializadas para Governador, vice-governador, senador e suplentes(nome de urna, número e partido, respectivamente): Genival Cruz 161 PSTU, Professor Wilamo 16 PSTU (Vice-Governador), Coronel Palmira 369 PTC (senado); Professor Paulo Ricardo 161 PSTU (senador); Jucimar Cunha 161 PSTU e  Ricardo Alexandre 369 PTC (ambos candidatos ao cargo de 1º Suplente); Jaira do Socorro 369 (PTC) e Sergio Fernando 161 PSTU (2º Suplente).

(Elton Tavares – Assessoria de Comunicação do TRE-AP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *