Eleitos em Amapá e Pracuúba já estão diplomados

tre1O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da 1ª Zona Eleitoral, que atende os municípios de Amapá e Pracuúba, diplomou neste sábado (26), prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas duas cidades no pleito de 2016. A solenidade foi dirigida pelo juiz eleitoral José Castellões Menezes Neto e contou com a presença do presidente do TRE, desembargador Carlos Tork.
A cerimônia de diplomação é uma etapa indispensável para que os candidatos vitoriosos possam tomar posse nos cargos a que foram eleitos. A solenidade confirma que o político escolhido pelo povo cumpriu todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e está apto para exercer o mandato.
As diplomações ocorreram na Câmara Municipal de Amapá, pela manhã do dia 26, e na escola Ernesto Colares, em Pracuúba, na tarde do mesmo sábado. Ao todo, 30 eleitos em 2016 foram certificados pela Justiça Eleitoral. Em Amapá foram diplomados o prefeito e vice- prefeito, nove (9) vereadores e três primeiros suplentes à Câmara Municipal. Já em Pracuúba, receberam diplomas prefeito e vice- prefeito, nove legisladores e cinco primeiros suplentes ao Parlamento da cidade.

tre2
“Agradeço o esforço e empenho do presidente do TRE, desembargador Carlos Tork, que não mediu esforços para estruturar a nossa Zona Eleitoral, tanto com equipamentos, quanto com pessoal. Isso foi fundamental para o sucesso na realização do pleito. Parabenizo também a equipe de servidores do Cartório, que fizeram um trabalho exemplar, com muito esforço e eficácia. É preciso que todos os eleitos trabalhem em prol da população que os elegeu“, comentou o juiz José Castellões.
Prefeito e vice-prefeito e Vereadores Eleitos (9) eleitos no município de Amapá:
Prefeito: Carlos Sampaio Duarte – (PMN); Vice-prefeita: Luzenilde Guimaraes Brito da Silva (PSDC).
Vereadores: Eddy – Eddy Raihathy Figueiredo Ramos – (PT do B); Kelley Lobato – (PMN); Magno – Magno Lobato Marques – (PMB); Tonhão – Antônio da Silva Morais – (PR); – Tatu – José Sergio Tavares de Souza – (DEM); Professor Willian – Willian Maciel da Silva – (PMN); Pastor Diego – Diego Monteiro Melo – (PMN); Ângelo Sucupira – (PROS); Iva – Ivaneide Santos de Almeida da Matta – (PDT); Suplentes: Juacy Viana da Silva; José da Silva de Moraes e Marcio Andres Lobato Sucupira.
“Agora tenho uma família de oito mil pessoas para cuidar. Garanto que faremos o melhor para o povo amaparino. Muito obrigado pela confiança, povo do Amapá“, pontuou o prefeito eleito Carlos Sampaio Duarte.
Prefeito e vice-prefeito e Vereadores Eleitos (9) eleitos no município de Pracuúba:
Prefeita: Belize Conceição Costa Ramos – (PR); Vice-prefeita: Dayane Correa Dos Santos – (DEM);
Vereadores: Roberto Moura – Roberto Teixeira de Moura (PDT); Professora Lidiane – Lidiane Oliveira Nunes (PR); Darinto Costa Oliveira – (PC do B); Nei – Francinei Dias Amoras – (PSDC); Elemar Dias de Moraes – (PPL); Eunice Magave Ramos – (PDT); Marcelo Marcal Costa Alves – (PR); Leco – Alci Mendes Gurjao – (PDT); Regina de Oliveira Siqueira – (PPS); Suplentes: Antônio Ilson de Oliveira Pontes; Wanderley Pantoja Ramos; Joilson Guimarães Passos; Maria das Graças Vilhena da Fonseca e Geovan Alfaia Pastana.
“Essa é a realização de um sonho iniciado há oito anos. Todos nesta cidade me conhecem e governarei para todos. Muito obrigado, povo de Pracuúba“, ressaltou a prefeita Belize Conceição Costa Ramos.
“Viemos aplaudir o trabalho realizado pela 1ª Zona Eleitoral e desejar sorte aos eleitos.  Que todos vocês cumpram o que prometeram ao eleitorado, realizem ações para a melhoria do povo e façam valer seus mandatos“, pontuou o presidente do TRE, desembargador Carlos Tork.
A cerimônia também contou com a presença do presidente da Comissão de Diplomações do TRE, juiz Adão Carvalho, a promotora eleitoral Neusa Barbosa, o defensor público Eliseu Santos, autoridades dos poderes executivo e legislativo locais  das duas cidades, servidores da Justiça Eleitoral imprensa e sociedade civil.

(Texto: Elton Tavares – Fotos: João Serrão e Elton Tavares)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *