Eleitos em Santana foram diplomados hoje

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da 6ª Zona Eleitoral, que atende o município de Santana, diplomou nesta terça-feira (6), prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos na cidade no pleito de 2016. A solenidade, realizada na cidade durante a manhã, foi presidida pelo juiz eleitoral do local, Dr. Normandes Antônio de Sousa, titular da 6ª Zona Eleitoral, que diplomou os eleitos na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Templo Central.

A cerimônia contou com a presença da juíza membro da Corte Eleitoral, Dra. Eleusa Muniz, que representou o Presidente do TRE, Desembargador Carlos Tork. Durante a sua fala, a magistrada parabenizou todos os eleitos escolhidos através do voto popular dos cidadãos de Santana.
“Desejo aos eleitos que tenham muito sucesso e que Deus ilumine cada um para que tenha muito cuidado com a cidade de Santana, que precisa muito da ação de vocês. Parabenizo mais uma vez pela conquista, e que o desejo do povo desta cidade seja respeitado e honrado”, ponderou a juíza do TRE.
A diplomação dos eleitos é o ato solene que declara quem são os eleitos e os suplentes. Durante a cerimônia são entregues os respectivos diplomas, devidamente assinados pelo Juiz Eleitoral.
O diploma, portanto, é um documento oficial emitido pela Justiça Eleitoral, que legitima o seu possuidor a tomar posse do cargo para o qual foi eleito pela vontade popular, nos termos da Constituição Federal. O evento é uma etapa indispensável do processo de pleito eleitoral.
Prefeito, vice-prefeito e 15 vereadores eleitos no município de Santana:
Prefeito: Ofirney da Conceição Sadala (PSDC) e Vice-prefeito: Francisco Rozinaldo Ribeiro de Oliveira (PV). Vereadores Eleitos (15): Anderson Ricardo de Almeida Feio (DEM); Marco Aurélio Sousa dos Santos (PSD); Katiane Pereira Lima (PTN); Antonia do Socorro Nogueira de Souza (PT); Josivaldo Santos Abrantes (PDT); Jailson Correa Simplício (PR); Robson Roger Cordeiro Coutinho (PR); Fabiano Leandro Oliveira (PR); Ângelo Nascimento dos Santos (PC do B); Rarison Richar Santiago Pinto (PRP); Francisco do Carmo Souza de Oliveira (PRP); Helena Pereira de Lima (PRP); Claudomiro de Moraes Guedes (PSL); José Vicente da Silva Marque (PSDC); Genival Marreiros de Oliveira (PMB). Suplentes: Adelson Borges Rocha (PSD); Melque da Costa Lima (REDE); Mario da Silva Brandão (PMDB); Janeide de Jesus Neves (PDT); Odinamar Nonato Pinheiro (PR); José Josivaldo Rocha Brandão (SD); William Bento dos Santos Pereira (PRB); Francisco das Chagas Gomes Freires (PSL); Alberto Silva Negrão (PTC).
O prefeito eleito no município, Ofirney Sadala, agradeceu toda a população de Santana pela confiança depositada em sua candidatura, e se comprometeu junto aos vereadores em proporcionar grandes oportunidades para cidade.
“O município será governado, reparado e vigiado de forma constante para combater a corrupção e os desvios das contas publicas. Entramos nessa gestão em luta contra a corrupção. Vamos acabar com a política do oportunismo e fazer parceria com a Justiça, para bem usar os recursos públicos e transformar Santana na cidade mais bonita do Amapá”, garantiu o prefeito eleito Ofirney Sadala.

(Tribunal Regional Eleitoral do Amapá/Assessoria de Comunicação e Marketing)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *