Hoje tem debate na TV Amapá

O debate mais esperado entre os candidatos a prefeito de Macapá é hoje é na TV-Amapá,  logo após a novela “Velho Chico”, dia em que o candidato do PSTU, Genival Cruz, comemora aniversário completando 38 anos de idade.
Os sete candidatos foram convidados  e todos confirmaram presença.

Aline Gurgel, do PRB, até agora não participou de nenhum debate, embora tenha sido convidada e confirmado presença nos vários debates promovidos por emissoras de rádio e televisão ao longo da campanha.

O debate – que  mediado pelo jornalista Edimilson Ávila, da Globo Rio – terá quatro blocos. De acordo com o G1 Amapá  “no 1º e 3º blocos os candidatos vão fazer e responder perguntas sobre temas determinados, definidos pela emissora, como segurança, habitação, saúde e meio ambiente. Serão 15 assuntos, sorteados somente na hora das perguntas. No 2º e 4º blocos, os candidatos vão fazer e responder sobre temas livres. Em cada bloco, cada candidato poderá fazer uma pergunta para o concorrente, mas somente no 1º bloco cada candidato terá obrigatoriamente que responder um questionamento. No 2°, 3º e 4º blocos cada postulante poderá responder até duas perguntas, feitas por oponentes diferentes. Para cada questionamento serão 30 segundos para pergunta, 1 minuto e 30 segundos para resposta, além de mais 45 segundos para réplica e tréplica. As considerações finais serão feitas após o 4º bloco e cada candidato terá 2 minutos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *