Eleições 2018 – Saber para Vencer

A presidente estadual da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), Fátima Pelaes, apresentou sábado (28), o curso “Eleições Estaduais: Saber para Vencer”, que prepara assessores e candidatos que vão disputar as eleições deste ano.

A ferramenta será na modalidade Educação à Distância (EAD), através de plataforma contida no site da FUG, sem custo para os interessados. Os concluintes receberão certificados.

“A FUG realiza esse curso preparando candidatos e assessores para o planejamento de campanha, que é essencial. É necessário que o candidato e toda a sua equipe saibam sobre o que é permitido e o que não é nas campanhas, sobre o planejamento para uma eleição vitoriosa”, reforçou Fátima Pelaes.

Em dezessete aulas, totalizando 120 horas, o curso terá cinco módulos: os caminhos para a estabilidade fiscal, questões relativas às eleições gerais, os financiamentos dos pleitos, marketing e comunicação e planejamento de campanha.

“Quando pensamos nesse curso, nos preparamos para elaborar o que está contido em todas as pautas do dia a dia de uma campanha. Fizemos um conteúdo com todos os itens para a campanha, que já é curta demais, então, não dá tempo de errar”, falou a consultora nacional da Fundação Ulysses Guimarães, Elisiane da Silva.

(Ascom/FUG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.