Ibope: Tudo embolado. Capi e Waldez empatam tecnicamente. Davi empata com Waldez

Pesquisa do Ibope divulgada agora à noite mostra que  os candidatos Capi  (PSB) e o atual governador Waldez (PDT) aparecem tecnicamente empatados, com 32% e 27% das menções, respectivamente. Em relação à pesquisa anterior, ambos oscilam um ponto percentual: Capi tinha 33% das menções e Waldez 26%.
Davi (DEM)   empata tecnicamente com Waldez. Ele foi o único que cresceu. Na pesquisa anterior  tinha 20% das intenções de voto e nesta tem 25%, além de ter a menor rejeição (23%). Waldez tem a maior rejeição (48%) e Capi tem 37%. .

Outros candidatos
De acordo com o Ibope Cirilo Fernandes (PSL) subiu de 4% para 5%, e Gianfranco (PSTU) caiu de 2% para 1% das intenções de voto. Aqueles que têm intenção de votar em branco ou nulo são 7%, ante 12% em agosto, enquanto os que não sabem o que responder ou não opinam passam de 4% para 3%.

A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica de Televisão e está registrada no TRE sob o número AP-05769/2018. O Ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 14 e 16. A margem de erro é de 3%.

Segundo turno
O Ibope fez ainda simulação de segundo turno. A pesquisa aponta que Davi (DEM) ganha num eventual segundo turno tanto de Waldez (53% a 33%) como de Capi (45% a 43%). Num segundo turno com Capi e Waldez, Capi ganha (49% a 37%)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *