TRE-AP solicita ao TSE adiamento das eleições em Macapá

O presidente do TRE-AP, desembargador Rommel Araújo, está solicitando ao ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, o adiamento das eleições em Macapá até o restabelecimento regular da energia elétrica.
A decisão de pedir o adiamento foi tomada pelo Pleno do TRE-AP, em Sessão Administrativa convocada em caráter emergencial  após uma reunião  com o representante da ABIN no Estado do Amapá e com as áreas de inteligência do Exército Brasileiro e da Polícia Rodoviária Federal.
No ofício encaminhado  ao TSE, Rommel Araújo justifica que por causa do apagão várias manifestações estão sendo convocadas para demonstração de desagrado em frente aos locais de votação, o que colocaria em risco os eleitores da Capital. Ele diz ainda  que o efetivo da Polícia Militar, de acordo com o planejamento do TRE-AP e PM foi drasticamente reduzido por conta de policiais que testaram positivo para a COVID-19, o que potencializa o risco.

“O adiamento seria apenas em Macapá, prosseguindo normalmente o pleito nos demais municípios do Estado, já que nestes, a situação de segurança do eleitor poderá ser mantida sob controle,com o aparato de segurança atualmente disponível”, diz o presidente do TRE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *