TSE vai verificar possibilidade de antecipar o 2º turno em Macapá

Do noticias.r7.com

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, disse neste sábado (14) que a Corte vai verificar a possibilidade de o segundo turno das eleições em Macapá (AP) ser antecipado em uma semana, para o dia 20 de dezembro.

Barroso disse que o pedido para que o segundo turno seja antecipado em uma semana chegou dos candidatos à Prefeitura de Macapá. “Diante do pedido dos candidatos de Macapá, vamos verificar a possibilidade de antecipar em uma semana. Por enquanto, a previsão é essa, do segundo turno ser no dia 27 de dezembro . Mas se for possível tecnicamente antecipar, nós faremos isso”, disse Barroso durante visita ao Centro de Divulgação das Eleições, no TSE, nesta noite.

Caso o pedido  seja atendido, haverá a diferença de uma semana entre o primeiro e o segundo turno das eleições na cidade. “Não é uma decisão jurídica, é técnica. Se for possível, o ideal seria que houvesse duas semanas entre o primeiro e segundo turno. Mas dependemos de regularização do fornecimento de energia, do restabelecimento pleno da ordem pública e de condições técnicas para fazer a eleição com a confiabilidade que nós nos impomos”, disse o presidente do TSE. (Leia a matéria completa aqui)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *