Dr Pupio faz campanha em Oiapoque

Em prosseguimento à sua campanha eleitoral visando uma vaga de deputado federal sob o número 1510, o candidato Dr. Pupio, aproveitou o último final de semana (10 e 11) para visitar o município de Oiapoque, na fronteira com a Guiana Francesa, onde fez contato com apoiadores e lideranças indígenas do município.
No sábado (10), o candidato visitou a aldeia Manga, de etnia Karipunas onde reuniu-se com cerca de 20 pessoas. No domingo, foi até a aldeia Santa Isabel, da mesma etnia, tendo sido recebido pelo cacique Jacson e mais de cem comunitários.
Nas aldeias a conversa girou em torno das melhorias que poderão ser proporcionadas ao povo indígena na área de saúde, transporte e logística se o Dr Pupio for eleito. Na cidade, o médico reuniu-se com cerca de 60 mototaxistas que aguardam, até hoje, a regularização daquela modalidade de transporte no município. Ainda em Oiapoque, Dr. Pupio visitou o hospital local onde verificou que unidades de Tratamento Intensivo (UTI), tanto adulto quanto neonatal ainda não foram inauguradas.
O candidato do MDB ouviu atentamente as reivindicações da população oiapoquense e prometeu se empenhar para atendê-las. “Problemas na saúde existem, tanto na urbana quanto na indígena. E isso será uma das bandeiras do nosso mandato”, afirmou.
Uma das coisas que mais impressionou o candidato nessa viagem foi a consciência ecológica dos indígenas na defesa do meio ambiente.” Encontrar um centro de triagem de lixo na aldeia Santa Izabel foi para mim uma grata surpresa. Isso indica o alto grau de desenvolvimento social desse povo e sua determinação em preservar o meio ambiente.
O município de Oiapoque tem uma população de cerca de 28 mil habitantes, sendo 10 mil oriundos de aldeias indígenas de três etnias: Karipunas, Paliku r e Galibis.

(Texto e fotos: Assessoria de comunicação do candidato)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.