Milhomen faz plenária com artistas

Artistas de diversos segmentos culturais estiveram reunidos ontem, 24, com o candidato a deputado federal Evandro Milhomen, onde pontuaram diferentes assuntos voltados aos interesses coletivos da cultura.

Milhomen ouviu atentamente as propostas dos artistas do audiovisual, arte visual, fotografia, poesia, hip hop, dança e literatura.

“ É preciso reconhecer todos os segmentos culturais de nosso estado. A cultura vive em constante transformação, e todos precisamos acompanhar este processo. Nossa arte é bela, e tenho certeza que os trabalhos produzidos aqui no Amapá, muitos são inéditos e precisam atravessar o Rio Amazonas”, pontuou Evandro Milhomen.

Josimar Barros, produtor e empreendedor cultural, além de declarar seu apoio a Milhomen, falando do projeto “Ao vivo lá em casa”, também disse da importância de ter um deputado que paute na Câmara Federal a cultura do Amapá. Na época, Milhomen era secretário de estado da cultura.

“No período da pandemia, antes de qualquer lei federal com recursos para os artistas, você implementou o projeto ao vivo lá em casa, onde cada artista foi contemplado com sua arte através de lives. E eu confesso pra ti que naquele momento tu ganhou meu voto. Porque é na dificuldade que a gente sabe quem é nosso amigo”, pontuou Josimar.

Para Milhomen as plenárias culturais são ferramentas importantes para ouvir o artista e suas propostas, garantindo o fortalecimento da cultura.

Hoje, 25, Milhomen participa de mais uma plenária,  desta vez envolvendo os segmentos do carnaval, folguedos juninos, batuque e marabaixo.

Na terça-feira, 23, ele reuniu com músicos, compositores, atores e atrizes, além de produtores culturais, fazedores de cultura, empreendedores, agências e institutos que estão voltadas as atividades da cultura amapaense.

Os eventos estão ocorrendo na Avenida General Osório, 356, Laguinho

(Comunicação – Milhomen 1266 – Foto: Paulo Gil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.