Pupio faz campanha no Vale do Jari

Dando continuidade à sua campanha visando o Congresso Nacional, o médico Augusto Pupio, acompanhado da esposa, Fernanda Pupio, e de membros de sua equipe, percorreu os quase 300 quilômetros da rodovia BR 156 que separam Macapá da cidade de Laranjal do Jari, no ultimo final de semana (26 e27).
No percurso parou em diversas comunidades fazendo contato com lideres comunitários e apoiadores. Foram visitadas as comunidades de Ponte do Breu, Maracá e Cajari. Nelas,  Pupio ouviu moradores e teve oportunidade de explanar suas propostas visando principalmente melhorias na saúde e na infra-estrutura.

Apae Jari
No sábado, em Laranjal do Jari o candidato fez caminhada com eleitores, participou de bandeirada nas ruas e de diversas reuniões com lideranças. Uma das reuniões foi com a responsável pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Nazaré Oliveira. A dirigente explicou a grande dificuldade que encontra para conseguir apoio na manutenção da instituição e alegou que não conta com auxilio de nenhum órgão governamental nem de políticos. Pupio prometeu fazer gestões de modo a destinar recursos públicos que atendam a essas e outras instituições que tenham projetos assistenciais na área da saúde.

Projeto Humanitário
Um dos problemas que sensibilizou bastante o candidato  foi a crise enfrentada pelos moradores de Laranjal e de Vitória do Jari, trabalhadores da empresa Jari Florestal, que há quatro meses não recebem salários. O problema foi relatado ao candidato pelo casal Mauro e Roseana Goes que lidaram os trabalhadores. Segundo  Pupio é necessário ajuda emergencial a esses moradores além de políticas públicas que contemplem a criação de novos empregos na região de forma a acabar com o monopólio. Na noite de sábado o candidato reuniu-se com apoiadores e simpatizantes na área da Arena Show onde teve a oportunidade de ouvir várias reivindicações da população local.

Avaliação
Na avaliação do candidato a viagem foi bastante proveitosa pois teve a oportunidade de conhecer as reais necessidades das pessoas. Ele prometeu, se eleito, empenhar-se na solução de muitos problemas, principalmente na área da saúde pública. “Mesmo sem mandato já atuo em projetos sociais como a reconstrução de lábios leporinos. Com mandato ampliarei infinitamente esses benefícios”, acentuou lembrando que outra bandeira empunhada por sua campanha é pelo aumento da autonomia financeira e administrativa dos municípios. “Minha intenção é fazer com que os recursos financeiros cheguem diretamente aos prefeitos sem nenhum intermediário, aumentando a agilidade na administração municipal. Vou lutar também para a construção de três hospitais regionais a serem administrados por consórcios municipais. E um deles será em Laranjal do Jari. Em que pese este município já dispor de uma boa estrutura em saúde, ainda depende muito da capital em determinadas especialidades médicas “, finalizou.

(Texto e foto: Assessoria de comunicação do candidato)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.