Bombeiros Militares preparam tarde divertida para o Dia das Crianças

A Praça Veiga Cabral vai virar um grande quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) no próximo sábado, 15, durante a segunda edição do “Ser Bombeiro, sonho de criança”. O evento é em comemoração ao Dia das Crianças.

Durante a tarde, as crianças terão a oportunidade de vivenciar um pouco do cotidiano dos bombeiros militares, participando de atividades como tirolesa, arvorismo, circuito operacional e até passeios em viaturas de combate a incêndios.

Os alunos do projeto social Bombeiro Mirim Músico terão participação especial no palco do evento, que também contará com apresentações artísticas e brincadeiras infantis.

Parceiros como Sesc, Sesi e Exército Brasileiro estarão presentes com biblioteca e cinema, orientação de saúde bucal e exposição de equipamentos, respectivamente.

A expectativa da organização é reunir mais de cinco mil crianças e aproximá-las do ambiente de trabalho dos bombeiros. “Queremos que essas crianças se sintam verdadeiros bombeiros e  vivenciem uma trade como super-heróis da vida real, que é como nos sentimos”, explicou o aspirante a oficial D. Alves.

(Fonte: Portal do Governo do Amapá)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *