Camerata Minueto se apresenta hoje na Escola Sesc

camerataNeste sábado (22), às 19h na Escola Sesc, acontece mais uma edição do Concertos Sesc Partituras. O grupo formado por professores do Centro Profissional em Música Walkiria Lima, Camerata Minueto apresenta um concerto de música erudita.
O grupo começou as atividades em 2013, com a proposta de difundir a música orquestral no Estado do Amapá.  As influências do grupo abrangem diversos compositores e clássicos como Brandenburgo nº 3, de Johann Sebastian Bach; Hornpipe e a Chegada da Rainha de Sabá, de Georg Friedrich Händel, entre outros.
O repertório da apresentação contemplará músicas da biblioteca digital do Sesc Partituras, como o Teus Olhos, de César Guerra; Trovas, de Alberto Nepomuceno; Canção de Amor, de Mário Santos; entre outros clássicos do grupo.
A formação do grupo tem Vera Vigário, no vocal; Tânisa Rodrigues, no piano; Nazaré Azevedo e Yandra Roberta, nas violas; João Marcio Campante, no violoncelo; Diogo Lamarão, no contrabaixo; Everton Lages, na flauta; e Lana Patrícia, Nilma Leitão, Rafaele do Carmo e Wayne Silva, nos violinos.

Sesc Partituras
O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. O site www.sesc.com.br/sescpartituras) utiliza um eficiente sistema de busca, que permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.

(Fernanda Picanço/Assessoria de Comunicação e Marketing-SESC-AP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *