Senac realiza I Jornada de Incentivo à Cultura

Com o objetivo de resgatar parte da cultura amapaense, o Senac promoverá sua I Jornada Cultural. O evento, realizado pela turma de Agente Cultural, marca o encerramento do curso e faz parte do projeto desenvolvido pelos alunos na disciplina Organização de Eventos Culturais.

Na atividade serão apresentados projetos culturais cênicos, musicais, históricos e folclóricos. A ideia da atividade nasceu a partir da mobilização da turma como forma de colocar em prática o que os alunos aprenderam em sala, de forma a promover a troca de saberes e o resgate cultural por meio da interação com o público presente.

O evento tem em sua programação apresentações de bandas dos próprios alunos, palestras, atividades literárias, exibição de documentários e oficinas de Marabaixo e Batuque.

A I Jornada Cultural do Senac acontece no dia 14 de abril, à partir das 8h30 e as atividades programadas serão realizadas nas dependências da Instituição. A primeira parte da ação acontece nas salas 23 e 25, com exibição de vídeos sobre a manipulação do açaí, teatro de fantoches, contação de história e oficinas musicais de incentivo à cultura local.

A segunda parte da programação se inicia às 10h30, com apresentações de bandas de música e poesia, com encerramento às 12h. O projeto é orientado pela professora Gabriela Dias.

{Ascom/Senac)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *