Uma noite maravilhosa

Estou feliz. Tive uma noite maravilhosa na Escola Estadual Coelho Neto, onde fui homenageada pela minha obra “Paisagem Antiga”.
Fiquei emocionada com tanto carinho que recebi dos alunos, professores e funcionários.
A escola estava toda decorada com poesias, cartazes, baners e alegria, muita alegria.

Uma árvore com trechos de poemas do meu livro Paisagem Antiga foi montada. As flores quando se abriam revelavam meus versos
a3
Os estudantes recitaram meus poemas

b10

Falei sobre minhas obras, respondi perguntas e ofertei um kit de livros para a sala de leitura da escola

a11Tendo ao fundo a árvore de meus “dizeres poéticos” fiz foto com a diretora Dilda Picanço, professor Nelino Gomes e supervisora Noemi Santana

a13

E também com alunos, funcionários e professores

a7

Integrantes do Movimento Poesia na Boca da Noite estiveram lá prestigiando a programação

a8

Cheguei em casa feliz, muito feliz. E registro aqui meu agradecimento a todos os alunos que me proporcionaram momentos inesquecíveis de ternura, aos professores, em especial ao professor de Língua Portuguesa  Nelino Gomes, responsável pelo estudo da obra “Paisagem Antiga”, a diretora Dilde Picanço, supervisora Noemi Santana, coordenadora pedagógica Maria do Socorro Pastana e a todos os funcionários que me receberam com alegria e carinho, desde os vigilantes na entrada ao pessoal da copa. Faço um agradecimento especial também aos amigos do Boca da Noite, que foram lá me prestigiar. Obrigada. Muito obrigada a todos.

Esta é a segunda escola a me homenagear este ano. No primeiro semestre fui homenageada pela escola José Anchieta. Foi também uma festa linda e de um significado tão especial, pois minha mãe, Delzuite Cavalcante, fez parte da primeira equipe de professores de lá.

  • D’AQUI DE LONGE (OSASCO-SP.) VEJO UM POEMA ALOJADO DENTRO DE UMA FLOR DEPENDURADO EM UMA ARVORE DENTRO DE UMA ESCOLA COM NOME DE ESCRITOR NA CIDADE DE MACAPÁ DENTRO DO AMAPÁ ONDE NÃO SEI SE TODA ESTA BRISA INSPIRADORA VEM DO RIO OU TROUXE O RIO MAS QUE SE ALOJOU AI E FRUTIFICA. TENHO CERTEZA.
    LUIZ JORGE.

  • Que lindo..Que bom saber que nossas escolas estão trabalhando dessa maneira a poesia, a cultura, a arte..E estudando os autores locais

  • Realmente Alcinéa, foi uma noite maravilhosa e fiquei muito feliz em testemunhar este momento. Aproveito para parabenizar a todos da Escola Coelho Neto pelo trabalho maravilhoso de valorização da cultura e especialmente da poesia amapaense. Vivenciamos uma noite com a escola cheia de POESIA e VIDA. vivenciamos.

  • Parabéns, Alcinéa! Merecida homenagem! Imagino a tua emoção, eu também fiquei emocionada, quando li a notícia, principalmente, pelo fato de a escola abrir a roda para a valorização da cultura local. Que os alunos da Escola Coelho Neto aceitem o convite para sair pro ai plantando alegrias e deixem o pincel vazar seus sentimentos em forma de poesia.

  • Parabéns Alcinéa pela homenagem.
    Nesse mar de lama Tucujú uma bela flor reluta a testemunhar que nem tudo está perdido por essas bandas do norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *