• Sem falar do Bira, do Aldo, Haroldo… Todos irmãos, que também tiveram sua participação no esporte amapaense. Bons tempos!!!

  • 1975. Ano em quye o Esporte Clube Macapá (hoje apenas um buraco na Avenida FAB)conquistou, em Rondonia, I Copão da Amazônia de Futebol, com um time que tinha craques como Marco Antonio, Bira, Aldo, Aldemir França, Aluizio, Albano, Barradas e outros grandes craques formados aqui mesmo. Hoje vivemos de um bando importado querequequé vindo do inteior do pará e de outros estados.

  • 1975 até a decada de 1980 o Amapá tinha seus craques. Quem nao se lembra do timão do Trem Desportivo Club ? Maneca, Fanta, Canecran, Jaime, Perivaldo e por ai vai…
    Hje, vivemos das glorias do passado…quase 30 anos que o futebol profissional do Amapá nao conquista nenhum titulo.
    É hora de rever o futebol “profissional”. E nao é por falta de patrocinador, aja vista que o Governo e Prefeitura patrocinam quase tudo.
    Boa noite !

  • Lembro que em 1975, num jogo para inauguração dos refletores do Glicerão, a seleção brasileira de novos empatou em 1×1 com a seleção amapaense. Tempos de futebol de ouro do Amapá. Entre os craques locais, destacou-se Antonio Trevisan do Santana. Quanto ao craque Marco Antonio,soma-se os irmãos BIRA ( Macapá, Paysandu,Remo e Internacioanal) Aldo ( Guarany e Fluminense) e Assis ( Amapá Clube).

  • Parabéns, Néa, pela lembrança. Estou escrevendo um novo livro, intitulado “Os Pelés da minha infância” e o Marco será lembrado. O que muita gente não sabe é que ele foi um grande jogador de volei.

  • Nesse tempo o futebol amapaense era cheio de craques. Hoje em dia da tristeza assistir um jogo do campeonato. Enquanto não pararmos de importar esses pernas de pau do Pará e de outros Estados e voltarmos a formar jogadores na base o futebol amapaense jamais voltará a ser tão bom quanto era até inicio da decada de 90.

  • Craque de bola daquela época. Como diz o Galvão Bueno, sabia tudo de bola e um pouco mais. Era seu fã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *