Ele brilhou no Glycerão

waldir

Jogando na ponta ou na meia-esquerda, no Guarany ou no Trem, Waldir dava show e levava a torcida ao delírio.

Você viu o Waldir jogar? Se viu lembra que ele  um craque daqueles que fazia o adversário comer grama.Se não viu, azar o seu.

Ainda apaixonado pelo futebol, hoje ele é instrutor de uma escolinha na arena Mané Garrincha, no bairro Zerão. E garante que de lá vão sair muitos craques.

Na segunda-feira à noite costuma assistir aos jogos da Copa Marcílio Dias e na quarta bate bola com outros veteranos, ou boleiros, na Praça da Conceição. E depois da “pelada” a turma reúne no bar da praça para contar histórias e causos da época do futebol amador, quando o Amapá era chamado pela imprensa esportiva do Pará de “celeiro de craques”.

  • Fui campeão jogando em 77, jogando ao lado do Waldir e fico alegre em saber que o mesmo esta passando para esta juventude o que sabia fazer com a bola nos pés.
    deus te de bem, saude para continuar desemvolvendo este belo trabalho social.
    Ademilson (Meio Campo de 77)

  • de:wadizinho craque amapaense
    para:alcineia

    obrigado pelo seu elogio que fez pela minha pessoa como um grande eroi de futebol dentro das quatro linha.
    vc sabe da minha qualidade quando eu fez tudo dentro do campo porque era muito dificio me segurar jogando pela meia esquerda ,meia direita ,ponta direita e pota esquerda pois me sinto muito orgulhoso pelos meus titulos que comsegui em toda minha careira como atleta amapaense fui tri -campeão em1986 pelo amapá clube.quando tinhamos um treinador chamado darrais pois meu vice-presidente orlando santana quando mandou nosso treinador sair fora poque ficou assumindo o cargo do treinador pois na final ele escalando time com os seguites nomes,goleiro dida,lateral direito jonas,zagueiro central macapá,quarto zagueiro dalmo,lateral esquerdo bobo,ponta direita valdez ,sentralvante matheus ,cabeça de aria perivaldo, meia direita finé, meia esquerda wadizinho ,ponta esquerda juca ,presidente osmar ribeiro, preparador físico alfredo moacir, massajista neves diretor de esporte natal,este são os meus colegas que participaram como um grande herói tri -campeão pela zebra da presidente vargas.

  • pai eu sempre falo do senhor. o senhor foi o melhor craque amapaense.
    eu quero que o senhor sela sempre assim eu lhe AMO muito vou guardar vc
    no fundo do meu coração eu te AMO MUITO. YLOUVE YOU.
    seja sempre craque no futebol
    de:elorrany
    para:papai waldir

  • Que bom rever o Waldir concordar com tudo que falam sobre ele, ele jogava muito e sabia tudo de bola,tive o previlegio de jogar com ele no trem a onde fomos campeão juvenil de 1977. um Grade Abraço Waldir.

  • Que bom a gente, de vez em quando, ter a imagem de nossos ídolos do passado. Este blog e o da Alcilena, não raro, mostram para a juventude as pessoas que um dia nos deram alegria. Tivemos o Paulinho Zolhudo (13 de Setembro), recentemente falecido, que era um desses craques que passaram em nosso futebol. Valeu Waldir, continue com esse sorriso feliz.

  • Nea. Esse Valdizinho era realmente bom de bola, mas não jogava nem 30%, que seu pai, o Papa-Arroz. Seu pai era tão bom, que só batia pena de letra e não perdia um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *