Santos enfrenta o Araguaina nesta quarta

Santos  joga fora de casa pela série D do Brasileirão nesta quarta-feira
 
O Santos de Macapá faz sua estréia fora de casa, nesta quarta-feira, 25, em Tocantins jogando contra o Araguaina, na cidade de mesmo nome, às 20h30, pela chave A2 da série D do Brasileirão. A equipe do Peixe da Amazônia contratou reforços e viajou confiante em um resultado positivo fora de casa para manter as chances de classificação para a próxima fase da competição.
O volante Otávio Pretão, que vinha atuando no Santana pelo Campeonato Amapaense é um dos reforços da equipe que trás ainda como novidades o meia Léo Franco e o lateral Chiquinho. O trio trabalhou com o grupo e viajou otimista com uma provável estréia nessa 2ª participação do Santos na série D.
“O grupo está bem focado para este jogo em Tocantins e a torcida pode esperar muito empenho nosso”, declarou Pretão. Ele destacou ainda ter tido sorte de chegar em uma boa fase da equipe no Amapazão, após 2 vitórias consecutivas e chances de disputar a final do returno, o que garante mais motivação aos jogadores.
Léo Franco tráz para o grupo a experiência de ter atuado pela Ponte Preta-SP, Sampaio Correa-MA, Toledo-PR e Remo-PA, dentre outros, assim como Francisco dos Santos, o Chiquinho, com atuações na lateral direita de clubes do campeonato alagoano como ASA, CSA e Cururipe. “O Santos fez apenas um jogo e só depende da gente buscar esses pontos fora de casa”, disse Léo que tem o título de campeão maranhense pelo Sampaio Correa, em 2010.
Para o técnico Flávio Barros a expectativa é de entrosamento dos novos jogadores para que a equipe possa se encaixar e conseguir um resultado positivo fora de casa. “São 3 jogadores que conheço bem e com experiência de jogo com outros integrantes da equipe o que facilita o entrosamento, por isso estamos confiante em um bom jogo. Respeitamos o adversário, mas vamos buscar a vitória”, concluiu o treinador do Peixe da Amazônia.
O próximo jogo do Santos pela série D será contra o Mixto-MT, dia 04/08, em Macapá-AP. E, no domingo, 29, joga por uma vitória contra o São José para garantir a vaga na final do returno do Amapazão.
A delegação do Santos está composta pelos goleiros: Diego e Jeferson; zagueiros: Preto Barcarena, Klésio e Claudio Baiano; laterais: Américo, Souza, Chiquinho e Maicon Gaúcho; meias: Pretão, Serginho, Brenno, Léo Franco e Esquerdinha; atacantes: Max Jari, Douglas Caé, Edivan e Fabrício de Sá. Treinador: Flávio Barros; Preparador Físico: Netinho; Preparador de goleiros: Ivair, Massagista: Enágio e roupeiro Neto.
(Assessoria de Comunicação do Santos Futebol Clube)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *