Amapá vai sediar três eventos gastronômicos nacionais

De 10 a 12 de agosto, o Amapá vai sediar três programações gastronômicas nacionais: o Festival Enchefs Brasil, o Fórum Brasileiro de Gastronomia e o Prêmio Nacional Dólmã, considerado o Oscar da gastronomia nacional.

A realização é do Instituto Multidisciplinar de Recife e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O Governo do Estado patrocina a programação com investimento de R$500 mil e apoio com infraestrutura, logística, atrações musicais, além da realização de Feira de Artesanato.

Enchefs Brasil
O Festival Enchefs Brasil acontecerá nos dias 10 e 11, das 17h às 23h, em uma estrutura montada ao lado do Teatro das Bacabeiras. Na ocasião, 10 expositores comercializarão pratos locais ao preço de R$20 a porção.
Haverá show de artistas locais, Concurso Brasileiro de Coquetelaria com representantes de todo país, Cozinha Show com apresentações a quatro mãos com os vencedores dos concursos estaduais de todas as unidades da federação e feira de artesanato com 40 artesãos.

Fórum Gastronômico Brasileiro
Também no dia 10 de agosto, às 9h, no auditório do Senac Amapá, acontecerá o Fórum Gastronômico Brasileiro. O evento tem caráter técnico/científico e abordará as principais implicações relacionadas à atividade gastronômica e alimentação fora do lar no país.
A programação contará com profissionais de grande expressão no cenário da governança, academia e mercado, que debaterão com público local e de todo país temas importantes no universo em questão e como desdobramento a elaboração da “Carta da Gastronomia do Meio do Mundo”, que será apresentada ao Parlamento brasileiro.

Prêmio Nacional Dólmã
No dia 12 de agosto acontecerá a 7ª edição do Prêmio Melhores da Gastronomia. A premiação reconhece 17 empresas que se destacaram em seus segmentos no ano de 2022. O local ainda não foi definido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.