Festival de Sabores do Senac começa quarta-feira

Nos dias 24, 25, 26 acontece a 1ª edição do Festival de Sabores do Senac. Um grande evento com aula show com o chef convidado Léo Modesto, palestras, concurso culinário e oficinas. O primeiro e último dia serão transmitidos ao vivo, no YouTube do Senac Amapá.

No primeiro dia, das 16h30 às 19h30, acontece a apresentação musical da cantora Brenda Melo e do grupo de Marabaixo Tia Sinhá. Na entrada do auditório haverá a exposição de quadros do fotógrafo Floriano Lima. Como atração principal, recebemos o chef Léo Modesto para ministrar a aula show, com o prato Creme de camarão com tucupi, que será transmitida ao vivo, pelo Youtube do Senac Amapá.

No segundo dia, das 8h às 18h, o evento ofertará sete oficinas gastronômicas. Marmitas saudáveis, Como Abrir uma Empresa de A&b, Cozinha Amazônica, Mesa posta para Natal e Table Decor, Explorando o potencial frutífero do abacaxi na sua integralidade, Decoração de Panetones e Uso das mídias sociais na gastronomia, são os títulos das oficinas ofertadas. A inscrição é um 1kg de alimento não perecível.

No último dia de evento, das 8h às 12h, será a semifinal do concurso “Chef Senac Tucuju”, com os três finalistas. Eles terão 1h para apresentar o prato escolhido. Às 14h, acontece a mesa redonda para dialogar sobre o tema “O empreendedorismo na Gastronomia” e em seguida, às 17h, a final do concurso culinário, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Premiação
O primeiro colocado ganhará um troféu, um dólmã personalizado com o nome do evento, um vale compras no valor de R$ 500,00 em supermercado e um voucher de 100% de desconto em um curso do Senac.

O segundo colocado ganhará um troféu, um dólmã personalizado com o nome do evento, um vale compras no valor de R$ 300,00 em supermercado e um voucher de 50% de desconto em um curso do Senac.

Exposição
A exposição acontecerá na área de convivência do Senac o dia inteiro, com os produtos: camisas personalizadas, produtos agrícolas, chopp gourmet, produtos industrializados e artesanais de empresas parceiras.

(Ascom/Sesc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.