Poeta e promotor Flávio Cavalcante comemora aniversário pedalando 580km

Meu amigo Flávio Cavalcante – que é promotor de Justiça, escritor, poeta, atleta, fotógrafo e contador de causos – vai entrar pro rol dos cinquentões no dia 5 de julho. E resolveu comemorar este meio século de vida de uma forma muito diferente:  pedalar com 20 amigos de Macapá ao Oiapoque, por cerca de 580km. A expedição festiva começa nesta sexta-feira, 23.
Partiremos de Macapá nesta sexta levando a certeza da energia positiva e da torcida de todos. Cruzar o Amapá de bicicleta não é novidade, pois muitos já realizaram tal feito, mas desta vez o objetivo é festivo. Vamos comemorar meio século de vida, percorrendo caminhos de uma querida terra que me acolheu como filho”, diz ele.

No retorno vai ter bolo, guaraná e poesia, claro.

Flávio Cavalcante nasceu em Varzéa Alegre, no Ceará, mas está no Amapá desde 1991, onde é Promotor de Justiça.
Tem poemas publicados em várias coletâneas, participa ativamente de movimentos culturais, faz parte do Movimento Poesia na Boca da Noite e possui um blog de grande audiência: o Pedra de Clarianã (http://www.pedradeclariana.blogspot.com.br), onde publica causos do Amapá e do Ceará. Como atleta participa de maratonas por todo o país.

  • Parabéns ao Promotor, bela iniciativa, moro em Oiapoque e estarei na torcida para que tudo dê certo, pois ainda estamos no período chuvoso e nossa estrada infelizmente é uma vergonha. Como uma autoridade de nosso estado, quem sabe esse projeto vai nos ajudar a trazer melhorias para a BR 156, denunciando o descaso de nossos governantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *