Adão Carvalho é eleito presidente do Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) elegeu, na manhã desta quarta-feira (07/12), durante sua 893ª Sessão Administrativa Ordinária, seus novos dirigentes para o Biênio 2023/2025. Sob a condução do atual presidente, desembargador Rommel Araújo, e com ampla participação dos membros da Corte (parte presencial, parte virtualmente), o colegiado aclamou os seguintes nomes: desembargador Adão Carvalho, para a Presidência; desembargador Mário Mazurek, para a Vice-Presidência; desembargador Jayme Ferreira, para a Corregedoria-Geral de Justiça. Na mesma Sessão foram escolhidos para assumir a Diretoria-Geral da Escola Judicial do Amapá (EJAP), o desembargador Rommel Araújo; e para assumir a Ouvidoria-Geral do TJAP, o desembargador Agostino Silvério Junior.

O atual desembargador-presidente Rommel, Araújo elogiou e parabenizou a aclamação do desembargador Adão Carvalho, assegurando a todos que é um juiz “raiz”, dedicado à construção de um Poder Judiciário Estadual forte aqui no Amapá. “Tenha a certeza de que contará com nosso amplo apoio no cumprimento desta missão e na vitória sobre qualquer dificuldade que venha a aparecer”, garantiu o atual presidente.

O presidente eleito do TJAP, desembargador Adão Carvalho, emocionado, agradeceu a confiança depositada pelos pares. “É uma grande felicidade chegar ao cume da carreira de magistrado, como desembargador, e agora ser alçado à Presidência pelos próximos dois anos”, registrou, acrescentando seu compromisso de fazer o possível e o impossível para cumprir esta missão. “Tenham a certeza de que terão aqui não apenas um presidente, mas um amigo”, garantiu.

O desembargador Gilberto Pinheiro, decano da Corte do Amapá, parabenizou os eleitos e em especial ao novo presidente, dizendo que “chegou sua vez de cumprir com este papel e colocar mais um tijolo nesta construção que começou há quase 32 anos.”

A posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amapá para o Biênio 2023/2025 será em março de 2023.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Na mesma Sessão Administrativa, também foi realizada a eleição dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), na qual os votados foram os desembargadores João Lages e Carmo Antônio de Souza. Seus nomes serão encaminhados ao Pleno, que escolherá quem será o Presidente e o Vice-Presidente/Corregedor da Justiça Eleitoral.

(Ascom/TJAP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.