Aeroporto Internacional de Macapá – Agora vai

O ministro Eliseu Padilha, da Aviação, em reunião hoje com os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL) e Davi Alcolumbre (DEM) garantiu para o mês de julho a retomada das obras do Aeroporto Internacional de Macapá.

“Há anos esperamos a finalização das obras do novo prédio e vamos continuar acompanhando e exigindo que o povo possa usufruir do espaço”, disse o senador Randolfe, que desde 2011 vem lutando por isso.

Relembre um pouco dessa jornada:

12 de janeiro de 2012 – Após visita organizada pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) às obras do Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, os integrantes da bancada federal decidiram por uma audiência pública, a ser realizada em fevereiro próximo em Macapá. O senador e os deputados entendem que a Infraero deve explicar à população os motivos que levaram ao atraso na conclusão da obra. Saiba mais aqui.

15 de maio de 2012 – O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) protocola representação contra a Infraero, junto ao Ministério Público Federal, denunciando descaso na conclusão das obras do Aeroporto Internacional de Macapá. Segundo Randolfe “o absurdo do nosso aeroporto são suas instalações para atendimento aos 500 mil passageiros que embarcam e desembarcam por ano, os quais são submetidos às piores condições de conforto e dignidade”.  Saiba mais aqui.

31 de julho de 2012 – O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) foi recebido pela diretoria da Infraero em Brasília, para tratar da conclusão das obras do Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre. Desde 2011 Randolfe vem tencionando junto ao órgão pelo andamento das obras. Obteve do presidente da empresa, Gustavo do Vale, o compromisso de que os módulos operacionais de embarque e desembarque serão retomados em 20 de setembro. Saiba mais aqui.

31 de agosto de 2012 – No próximo dia 10 de setembro será realizada no Senado Federal a audiência pública sobre o caos aéreo no Norte e no Nordeste do país. Governo, ANAC, parlamentares e representantes de empresas do setor, participarão do debate buscando encontrar alternativas para a falta de voos e preços exorbitantes das passagens para a Região Amazônica. Saiba mais aqui.

26 de setembro de 2012 – A ofensiva do Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) para solucionar o caos aéreo enfrentado pela população do Amapá e da Amazônia, começa a dar resultado. No dia 1º de outubro a empresa goiana SETE Linhas Aéreas irá inaugurar seu primeiro voo para Macapá. A informação é do Gerente Comercial da empresa, Décio de Assis. Saiba mais aqui.

22 de janeiro de 2013 – Desde 2011 o Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) vem tencionando junto a Infraero por alternativas para resolver o caos aéreo no Amapá e pela conclusão das obras do Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre. Em março de 2013 serão inaugurados os módulos operacionais de embarque e desembarque, que irão facilitar a vida de quem precisa viajar em Macapá. Um avanço para a resolução dos problemas. Saiba mais aqui. Saiba mais aqui.

28 de janeiro de 2013 – No Rio de Janeiro, na sede da BR Distribuidora, o presidente da casa, José Lima, acompanhado do diretor José Zonis, recebeu a visita do Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e o Deputado Federal Evandro Milhomen (PCdoB-AP). Da conversa saíram duas importantes notícias para quem vive no Amapá e depende dos aviões para se deslocar para fora do Estado. Até agosto de 2013, a empresa planeja inaugurar um posto de fornecimento de querosene de aviação no Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre e com isso surge aceno da chegada de mais uma empresa aérea para o Amapá. Saiba mais aqui.

(Leia mais)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *