Amapá HackFest para combater a corrupção

O Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) e parceiros realizaram, nesta segunda-feira (5), na Procuradoria-Geral de Justiça Promotor Haroldo Franco, o lançamento do I Amapá HackFest, uma maratona hacker para desenvolver soluções de tecnologia para o combate à corrupção.

O Amapá HackFest é um movimento tecnológico apoiado na mobilização coletiva de profissionais e estudantes de diversas áreas correspondentes à gestão pública, que será realizado no período de 7 a 9 de dezembro, em Macapá. Visa o desenvolvimento e produção de soluções tecnológicas avançadas para o combate à corrupção, como aplicativos ou jogos que atuem na promoção de controle e conscientização social quanto aos gastos públicos, além de oferecer palestras, oficinas e painéis com especialistas, que irão fomentar a reflexão sobre temas relevantes para a sociedade e para a prevenção de práticas corruptas.

A Maratona HackFest é destinada à participação da sociedade em geral e as inscrições para palestras, oficinas e painéis já podem ser feitas pelo endereço eletrônico: www.amapahackfest.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *