Amapá – O caos na saúde aumenta a cada dia

De plantão ontem no Hospital das Clínicas Alberto Lima – o maior hospital público do Amapá – a médica Kátia Moura se sentiu impotente diante de um paciente cardiológico com comprometimento renal, em estado grave, porque naquele hospital não há medicamentos, não há como realizar exames simples,  não há ventiladores nem desfibriladores e  outros equipamentos.
Sem ter meios para minimizar o sofrimento do paciente ou salvar sua vida, a médica fez  esse desabafo no facebook:

hcal

  • Onde estão aqueles nobres senhores que fizeram os pobres coitados deitarem em frente ao Hospital de emergência?
    Agora com o bolso cheio, não querem nem saber do povo.
    O dinheiro não iria voltar a circular?
    Realmente voltou a circular na roda dos parentes. Daí o nome: governo TRAZ PARENTE, POIS DE TRANSPARENCIA NÃO TEM NADA.

  • Gente! Vamos exigir nosso direito a melhora da saúde em nosso Estado. A Dra Katia Moura é uma heroína ao expor essa situação às claras. E seus colegas, quando se calam, se omitem. Mas ela também deixou isso claro. Assim, a saúde vai de mal a pior. Vergonha! Esse é apenas um dos fatos gravíssimos que tomamos conhecimento. Que cada um de nós denuncie e se alie aos Ministérios Públicos nessa investigação. Vejamos-nos no lugar desse cidadão.

  • As ditas políticas públicas aqui no Estado são só para inglês ver..
    Nossos Órgãos reguladores e fiscalizadores , TODOS, uma vergonha, perdidos em seus interesses pessoais.
    Quando um Estado perde a autonomia e a função de suas instituições. ..sobra só o fracasso.
    Agora a população eh vítima de suas escolhas, porém eu me pergunto se fossem outros os escolhidos, acham que seria diferente??melhor??..difícil. ..

  • O texto é de uma clareza meridiana. Belo e devastador. Todavia, ninguém faz nada, ninguém diz nada, com raríssimas exceções. Parafraseando o ativista Martin Luther King, preocupa neste estado não é o grito dos maus. Mas, o silencio dos bons. Oremos então!

  • Que absurdo e cadê o MPE e MPF que não se manifestam em nada, esse nosso governador é um irresponsável não foi a toa que ele foi preso, fica claro seu descompromisso com a administração a partir do momento que ele manda aumentar seu salário com de seus secretários , dai pude perceber que esse governo seria o caos.

  • A População toda é vitima deste descaso, qualquer um poderá morrer ao procurar ajuda neste Hospital que não tem como fazer quase nada, a não ser REZAR como disse o Paciente e a Medica…ISSO É CRIME CONTRA A POPULAÇÃO TODA !!!Será que não tem uma boa alma alem da Jornalista que já esta ajudando ao publicar a denuncia. ….

  • Ei Mana Alcinéa: Só me resta dizer o seguinte: Nunca está tão ruim que não possa piorar, e afirmo sem nenhum receio de errar: Ainda vem coisa muito pior por aí, mas como deve está a consciência daqueles que com muito entusiasmo clamavam! 12 NA VEIA. Tenho que rir ou até gargalhar hahaha. Abs. Matta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *