Astronauta Marcos Pontes poderá “descer” no Amapá

Randolfe e o ministro astronauta Marcos Pontes tratam de tecnologia e inovação no Amapá
Por Carla Ferreira

O senador Randolfe Rodrigues (REDE – AP), líder da oposição, reuniu ontem (3) com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o astronauta Marcos Pontes, e o presidente da Associação de Empresas Tecnológicas do Amapá, Felipe Ferreira, para tratar da economia criativa e das empresas de tecnologia, as chamadas start-ups.
O senador apresentou ao Ministro a intenção de discutir um novo marco legal para a economia criativa, que melhore o ambiente desse tipo de negócio. As start-ups, segundo Randolfe, são “um caminho para empregar e bem-remunerar a enorme criatividade da nossa juventude, que tem sido preterida no mercado formal”.
Na ocasião, o senador Randolfe convidou o ministro Marcos Pontes a visitar o Amapá e juntos participarem de um encontro para tratar do desenvolvimento tecnológico no estado, focando na vocação para soluções que conjuguem tecnologia e sustentabilidade.
Trataram ainda de um ambicioso projeto de trazer internet banda larga para o Amapá, de alta velocidade, por cabos de fibra ótica alimentados desde a Guiana Francesa. A medida beneficiará com internet rápida e barata todos os municípios da bacia do Rio Amazonas.
Randolfe se comprometeu a articular uma emenda de bancada, junto ao Presidente Davi Alcolumbre, para colaborar com o financiamento e implementação desse projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *